Página inicial > Institucional Geral > Eleições CEPE e CAMEN

Eleições CEPE e CAMEN

Divulgado resultado final do processo eleitoral para o CEPE e para a CAMEN

Resutado final CEPE

Resutado final CAMEN

Divulgada pelo IFSULDEMINAS eleições para o CEPE e para a CAMEN

Prazo para inscrição de candidatura, em ambos os editais, vai até o dia 25 de outubro e o processo de votação será on-line

- Edital 154/2020: CEPE

Resutado preliminar CEPE

Lista dos candidatos inscritos CEPE

Inscrição para candidatura CEPE

1ª retificação do item 4.5 publicada em 29/10/2020

- Edital 155/2020: CAMEN

Lista dos candidatos inscritos CAMEN

Inscrição para candidatura CAMEN

1ª retificação do item 4.5 publicada em 29/10/2020.

Foram divulgados nesta terça-feira, 13/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), dois editais para eleger membros representantes do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e membros representantes da Câmara de Ensino (CAMEN). Estão especificados no item 2, de ambos os  editais, as vagas e mandatos.

Inscrição

Os candidatos interessados em se candidatar para o CEPE ou para CAMEN deverão se inscrever até o dia  25 de outubro de 2020 e, com isto, preencher seus respectivos formulários de inscrição no topo desta matéria. As inscrições serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos necessários às candidaturas.

O Processo Eleitoral

O processo de votação será conduzido de forma eletrônica sendo o mesmo secreto, facultativo e pessoal, não sendo possível indicação de representante de qualquer natureza. Assim, terão direiro a voto, apenas servidores efetivos e discentes regularmente matriculados na Instituição.

Como votar

Será enviado pelo e-mail institucional, tanto do servidor como do aluno, um link contendo uma "chave de acesso de votação on-line".

Vídeo tutorial de criação de e-mail Institucional para alunos

Portanto, serão considerados eleitos os dois candidatos mais votados em números absolutos, sendo o primeiro candidato mais votado o titular e o segundo candidato mais votado o suplente. O critério de desempate adotado, para os classificados como titular ou suplente, será o maior tempo no quadro efetivo ou como discente regular no IFSULDEMINAS. Persistindo o empate, será considerada a maior idade do servidor/discente.

Evento Data
Publicação do edital 13/10/2020
Prazo de impugnação do edital 14/10/2020
Prazo de inscrições 15/10 a 25/10/2020
Homologação dos candidatos inscritos 26/10/2020
Prazo de recurso quanto à homologação dos candidatos inscritos 27/10/2020
Resultado final da homologação dos inscritos * 29/10/2020
Envio da chave de votação (senha) 03/11/2020
Prazo de votação eletrônica 03/11 a 06/11/2020
Publicação do resultado preliminar da eleição 09/11/2020
Prazo de recurso quanto ao resultado 10/11/2020
Publicação do resultado final da eleição 11/11/2020
* Não havendo recursos, valerão os resultados publicados para homologação dos candidatos e como resultado final os divulgados em 26/10/2020 e 09/11/2020, respectivamente.

Os eleitos serão designados por Portaria da Reitoria, com período de validade de dois anos, cabendo somente alterações para recomposições necessárias, sem alteração da data final da portaria, que será comum a todos os membros, independentemente da data de início de mandato dos membros.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
13/10/2020