Página inicial > Institucional Geral > Acervo Audiovisual

Acervo Audiovisual

Preservar a história e as memórias é o objetivo deste espaço! O Instituto Federal do Sul de Minas foi criado em dezembro de 2008 e, ao longo desses anos, presta inúmeros serviços e causa impactos positivos na educação e no desenvolvimento da sociedade na região onde atua.

Porém, os campi que formam nosso Instituto possuem características e históricos distintos. Inconfidentes, Machado e Muzambinho são unidades criadas há décadas para fornecer o ensino técnico no Sul de Minas; já Carmo de Minas, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações foram construídas a partir da formação da Rede Federal. Veja aqui mais detalhes sobre a formação do Instituto.

As memórias dessa estrutura, forte e integrada, que constitui o IFSULDEMINAS, você confere em nosso acervo audiovisual. Aqui, há uma seleção de produções que reúnem dados antigos sobre a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, resgatam vivências saudosas e orgulham quem fez ou faz parte dessa história. São vídeos montados por ex-alunos, servidores ou até produções mais elaboradas, exibidas, naquela época, pela TV.

Confira, a seguir, as produções independentes:

Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho: Todos os tempos! - publicada por Morro do Níquel Eternamente!

Coagri 1 - publicada por Oscar Lamounier

Coagri 2 - publicada por Oscar Lamounier