Página inicial > Institucional Geral > Programa de Arrecadação e Doação de Equipamentos de Informática.2

Programa de Arrecadação e Doação de Equipamentos de Informática.2

Programa de arrecadação e doação de equipamentos de informática mobiliza comunidade

Cartaz A3 Programa de Arrecadação e Doação de Equipamentos de Informática PARA DIGITALDesde o mês de junho o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) mobiliza a comunidade interna e externa da Instituição para a doação e arrecadação de equipamentos de informática. O motivo é atender a estudantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pertencentes a escolas públicas municipais, estaduais e federais.

O programa

Qualquer equipamento de informática que esteja obsoleto ou mesmo parado em casas, empresas e indústrias poderão ser doados e, com isto, contribuir para a ação solidária destinada a alunos  em vulnerabilidade socioeconômica  que, principalmente neste período de aulas remotas, não possuem um computador para estudar.

Assim, as escolas cadastradas receberão essas máquinas,  revisadas  pelos setores de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS (campi e reitoria), para que os setores de Assistencia Social, de cada unidade escolar cadastrada, possa direcionar aos alunos previamente selecionados.

Relatos

Alexandre Tavares

Para, Alexandre Tavares e sua esposa Maria Madalena, ambos doadores de equipamentos de informática, o ato é um gesto  que pode fazer total diferença para o aluno que não possui condições financeiras de adquirir um equipamento. "Nesse tempo de ensino remoto, em que o computador é a peça chave para o acompanhamento das aulas e o desenvolvimento do estudante, as doações se traduzem na continuidade de um sonho desse jovem", disse o pouso alegrense.

Rafael MartinsJá o empresário Rafael Martins, Sócio-proprietário da Empresa BRA Informática, em Pouso Alegre, entende que o momento é difícil e que esta ação irá ajudar muitos discentes. "Sabemos que vários deles não possuem computador. Muitos clientes da BRA nos pedem para descartarem seus computadores e, em alguns casos, o problema é apenas uma peça ou outra. Quando soubemos da campanha, separamos na loja tudo que foi possível e conseguimos montar duas máquinas para doação ao IFSULDEMINAS, além de um notebook e várias peças que poderão ser usadas em outros equipamentos".

Postos de Coleta

As doações poderão ser feitas nos setores de patrimônio da reitoria e ou dos respectivos campi do IFSULDEMINAS, mediante protocolo de recebimento, no qual constarão o nome do doador, descrição básica do material doado, citação se entregue em funcionamento ou necessitando de reparos - segundo informação do doador, data, assinatura do doador e recebedor.  Também será possível doar em empresas parceiras, como a própria BRA.

Acompanhe abaixo os endereços dos campi e reitoria do IFSULDEMINAS e empresas parceiras para doação:

Local reitoria e Campus Endereço
Reitoria  Avenida Vicente Simões, 1111 - Nova Pouso Alegre
Campus Avançado Carmo de Minas   Alameda Murilo Eugênio Rubião, s/nº - Bairro Chacrinha
Campus Inconfidentes   Praça Tiradentes, 416 - Centro
Campus Machado   Rodovia Machado - Paraguaçu, km 03, bairro Santo Antônio
Campus Muzambinho   Estrada de Muzambinho, km 35, Bairro Morro Preto
Campus Passos   Rua da Penha, 290, Bairro Penha II
Campus Pouso Alegre   Avenida Maria da Conceição Santos, 900, Bairro Parque Real
Campus Poços de Caldas Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Bairro Jardim Esperança
Campus Avançado Três Corações Rua Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61, Bairro Chácara das Rosas
Empresas parceiras que também farão a coleta