Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Consulta pública sobre Plano de Dados Abertos. 2020
Início do conteúdo da página

Consulta pública sobre Plano de Dados Abertos. 2020

IFSULDEMINAS abre consulta pública sobre Plano de Dados Abertos

Consulta disponível de 27/05/2020 a 12/06/2020

 

 

dadosgovbr

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IFSULDEMINAS abre consulta pública com o objetivo de adequar a demanda à oferta de dados abertos da instituição. A ideia é proporcionar a participação dos cidadãos na priorização de bases de dados para a revisão do Plano de Dados Abertos do órgão. A consulta ficará disponível até 12 de junho de 2020.

 

Quais bases de dados você gostaria que fossem publicadas em formato aberto?

Participe da consulta pública acessando: questionário dados abertos IFSULDEMINAS

 

Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Saiba mais sobre os dados Abertos

Dados Abertos são dados que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa, estando sujeito a, no máximo, exigências que visem preservar sua proveniência e abertura. (Fonte: Open Knowledge).

Política de Dados Abertos do Governo Federal: regulamentada pelo Decreto 8777/2016 e Resolução nº 03 da CGINDA, a Política estabelece regras para disponibilização de dados abertos no âmbito do poder Executivo Federal. Os principais objetivos da Política estão elencados no art. 1º do Decreto, cabendo destacar alguns deles: promover a publicação de dados continuados em bases de dados de órgão e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sob a forma de dados abertos; aprimorar a cultura de transparência pública; e fraquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo Poder Executivo Federal.

Plano de Dados Abertos (PDA): é um instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos, pois organiza o planejamento das ações de implementação e promoção da abertura de dados dos órgãos. O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes nos Planos e a Resolução nº 03 da CGINDA estabelece normas sobre a elaboração e publicação de PDAs. (Fonte: http://wiki.dados.gov.br/)

Texto adaptado do site do MAPA / Ascom Reitoria IFSULDEMINAS
27/05/2020
Fim do conteúdo da página