Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Doação de Álcool em Gel

IFSULDEMINAS inicia distribuição de álcool gel no sul de MG

Forças de segurança e saúde, além da Santa Casa, são os primeiros beneficiados

 

20200324 104833Na manhã desta terça, 24/03, o IFSULDEMINAS iniciou a distribuição do primeiro lote de álcool gel 70%, produzido por meio de bebidas apreendidas pela Receita Federal de Poços de Caldas e doadas ao Instituto. Os primeiros 125 litros foram produzidos no campus Inconfidentes e serão usados no combate ao coronavírus. Em Poços, foram doados 50 litros para a Santa Casa. O restante foi entregue a Polícia Militar, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, à própria Receita Federal e ao campus do instituto na cidade.

Segundo o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, “parcerias como a da Receita Federal possibilitam fazer o bem à sociedade, unindo esforços em um momento tão difícil. Quero agradecer a todos que direta e indiretamente tem se envolvido na ação. Captura de tela inteira 24032020 173610O trabalho conjunto e corajoso não é para o instituto. É para os mais vulneráveis e para os profissionais que estão na linha de frente desta batalha”.

O delegado da Receita Federal de Poços, Michel Lopes Teodoro destacou a importância da parceria e do trabalho feito. “São ações como essa que mostram à comunidade que coisas ruins podem se transformar em benefícios. As bebidas apreendidas, tornaram-se arma contra o coronavírus. Ficamos muito felizes com o resultado”.

Solidariedade

20200324 120345Para que o primeiro lote fosse entregue, o Instituto Federal do Sul de Minas conseguiu a doação do carbomero 940, conhecido como carbopol, agente gelificante usado na preparação de géis transparentes. O material foi doado por um empresário sul mineiro do ramo de cosméticos, que preferiu não se identificar.

 

 

Improviso para o bem comum

20200324 110121Dada a dificuldade inicial em se conseguir embalagens, o IFSULDEMINAS improvisou. Estão sendo usados squeezes que a instituição mantinha guardados para eventos esportivos, que garantem que o gel seja armazenado em segurança e em ótimas condições de higiene. Também foram utilizados galões de 5 litros cada. A ideia é que os beneficiados guardem os recipientes, que serão recarregados a medida que a produção aumentar. O planejamento é que outras instituições de cidades sul mineiras também tenham acesso ao álcool gel. “Estamos cadastrando os interessados e fazendo uma triagem. São muitos que necessitam. A prioridade, no momento, são as forças de saúde e de segurança, bem como asilos, entidades assistenciais e beneficentes”, explicou Bregagnoli.

Texto e fotos: Ascom Reitoria
Data: 24/03/2020
 
Fim do conteúdo da página