Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Novos programas de rádio
Início do conteúdo da página

Novos programas de rádio

Federal FM estreia novos programas educativos

A Federal FM, emissora educativa do campus Passos, está com novos programas. O ouvinte pode conferir toda segunda-feira, às 17h, o Educação na Mídia. A cada semana, a jornalista Renata Cunha faz uma entrevista com um especialista em uma área do conhecimento. Entre os temas abordados estão Startup, Moda Consciente, Bullying e ensino a distância. O programa é produzido pela assessoria de comunicação do Instituto.

Na terça-feira, os estudantes do curso de Produção Publicitária apresentam o Papo de Série, um bate-papo descontraído e animado sobre o que aconteceu nas séries de TV mais assistidas. O programa vai ao ar às 17h e tem reprise às 22h. "O programa aborda os diversos aspectos cinematográficos por trás câmeras, como enredo, direção, elenco, trilha sonora, além de tratar sobre os prêmios, curiosidades, polêmicas e mensagem por trás da trama, aplicando o conhecimento que obtiveram em sala de aula ao criar, roteirizar, gravar e editar o programa", comenta Cadu Pereira, apresentador do programa.

O Papo de Série faz parte de um esforço da emissora em tratar sobre o cinema e a televisão durante a programação. No mesmo dia, a Federal FM exibe o programa Cinetoscópio com as trilhas sonoras dos filmes mais importantes da história, como O Iluminado e Parque dos Dinossauros. O programa é às 18h com reprise às 23h.
A música brasileira tem espaço no Improviso, programa produzido pela Rádio Senado e exibido na Federal FM às quartas-feiras, às 17h com reprise às 22h. Para o horário das 18h, a equipe da emissora está preparando um programa de música brega, o Bregueif.

Desempenho da emissora

Em relatório produzido pela equipe de gestão da emissora, no segundo semestre de 2018, a Federal FM teve 13.827 ouvintes. Foram produzidos 207 peças de áudio entre programas, programetes e spots. A emissora também celebrou importantes parcerias com a Rádio França Internacional, sediada em Paris, a Deustche Welle, a emissora pública da Alemanha, e a Rádio Inconfidência, emissora pública de Minas Gerais.

A previsão para este ano é a conclusão da cabine 2 de áudio e do espaço da redação. Há também a expectativa de que a emissora obtenha brevemente a outorga para operar em FM.

A emissora do campus Passos pode ser ouvida no site www.federalfm.com.br . Também está disponível no aplicativo Rádios Net (https://www.radios.com.br/aovivo/federal-fm/75370).

Texto: Tiago Severino - Professor do IFSULDEMINAS Campus Passos

Data: 27/05/2019

Fim do conteúdo da página