Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Ouvidoria > Denúncia na Ouvidoria - como fazer?
Início do conteúdo da página

Denúncia na Ouvidoria - como fazer?

Como fazer uma denúncia? 

 

Ao receber uma manifestação sobre ocorrência de situações de Assédio Moral, Sexual, de práticas discriminatórias e de violações dos direitos dos direitos humanos no âmbito do IFSULDEMINAS a equipe da Ouvidoria realiza as análises preliminares, informa imediatamente aos gestores responsáveis pela situação relatada para que tenha conhecimento e tome as providências cabíveis. De acordo com as respostas e medidas adotadas, os casos podem ser encaminhadas para o órgão correcional do IFSULDEMINAS, a Corregedoria-Geral.

Cabe a esses órgãos disciplinares e aos gestores responsáveis, e não à Ouvidoria, apurar e responsabilizar aqueles que praticam assédio moral, por meio da abertura de inquéritos, sindicâncias e Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Quando algum desses procedimentos é aberto, a Ouvidoria acompanha todo o processo e dá retorno ao manifestante sobre o desfecho da situação e as providências tomadas pela administração. A prática de assédio moral pode ser penalizada na esfera administrativa e, em alguns casos, também na esfera civil e penal.

Embora a Ouvidoria não tenha atribuição para, diretamente, punir aqueles que praticam assédio moral, ela atua como facilitadora do diálogo entre as partes e fomentadora de uma solução negociada da situação, com o objetivo de restaurar as relações prejudicadas pela prática.

Canais de Contato

Presencial: Por meio de pré-agendamento de visita
Telefone: (35) 3449-6176
Whatsapp: (35) 9 9720 1435
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Endereço para envio de cartas e atendimento presencial (pré-agendamento): Avenida Vicente Simões, 1111 - Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre /MG – CEP: 37550-000
Para registrar sua manifestação pelo sistema Fala.BR clique aqui.
Formulário online
Horário de atendimento: Segunda à Sexta, das 08h ao 12h e 13h às 17h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Salvar
Preferências do usuário sobre cookies
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar conforme o esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Ler mais
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
Aceitar
Recusar
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Google
Aceitar
Recusar
Facebook
Aceitar
Recusar
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Cookies
Aceitar
Recusar