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Quais são os tipos de manifestação?

SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Expresse que você está satisfeito com um atendimento público

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

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RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

Peça um atendimento ou prestação de serviço

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Manifeste sua insatisfação com um serviço público

PEDIDO DE INFORMAÇÃO:  Você pode você realizar o seu pedido de acesso a informação em cumprimento às determinações da Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527, de 18 /11/11).

Comunique um ato ilícito praticado por agente público

Para gerar um número de protocolo de acompanhamento do seu pedido acesse

https://falabr.cgu.gov.br 

Consulte os Requisitos de Atendimento e Compromisso.

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