Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Apresentação dos trabalhos
Início do conteúdo da página

Apresentação dos trabalhos

A comissão organizadora divulgará na página inicial da 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS as datas, horários, local e a forma de apresentação dos trabalhos aprovados.

Apresentação oral

Os bolsistas de graduação financiados pelas agências de fomento CNPq e FAPEMIG deverão, OBRIGATORIAMENTE, apresentar na forma oral. Os bolsistas PIBITI/CNPq fazem a apresentação de forma oral e em sala sigilosa.

O tempo de apresentação de cada trabalho será de 10 a 15 minutos, havendo cinco minutos adicionais para arguições, não ultrapassando o tempo total de 20 minutos.
Esses limites deverão ser rigorosamente seguidos pelos apresentadores e pela banca avaliadora para que o cronograma de horários do evento não seja alterado.

Apresentação em pôster

Os painéis/pôsteres deverão ter dimensões de 90 cm largura × 120 cm altura, conter título e autores com devida afiliação, introdução, objetivo(s), material e métodos, resultados e discussão, conclusão(ões) e referências. Agradecimentos relacionados a instituições de fomento deverão ser obrigatoriamente mencionados.

O pôster deverá ser confeccionado com um bastão com corda na parte superior e inferior.

O horário da montagem e exposição dos pôsteres será às 13h e deverão ficar expostos até o término da sessão de pôsteres, o que ocorrerá às 16h nos dois dias do evento, 07 e 08 de novembro de 2019.

Apresentação em pitch

Modalidade de apresentação restrita aos projetos aprovados no Edital de Incentivo ao Desenvolvimento de Inovação Tecnológica do IFSULDEMINAS - EDITAL 72/2018 e também aos projetos cadastrados nos NIPEs locais como "inovação" ou com caráter sigiloso.

Solicitamos a confirmação do coordenador do projeto e o envio do arquivo do pitch para o endereço de e-mail: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 de setembro de 2019, para análise.


SOBRE O PITCH

Pitch é um vídeo curto, simples e direto, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador e/ou bolsista apresentará seu projeto de pesquisa, impactos e resultados em uma linguagem acessível a qualquer cidadão. O pitch permite expor ideias, produtos ou tecnologias de maneira simples, rápida e palatável. Reforçamos que o pitch deve ser gravado com a linguagem mais acessível possível por meio da comunicação de seus resultados.
Deve-se gravar um pitch que apresente o resultado e/ou andamento do projeto aprovado nos editais, conforme detalhado abaixo.

Orientações técnicas:

Gravação preferencialmente em HD (alta definição) com qualidade adequada para visualização. Smartphones e câmeras digitais permitem a gravação de um vídeo com qualidade desejável. Qualidade do áudio: evite ruídos externos, tais como vento e equipamentos de laboratório em funcionamento, eco, entre outros.
IMPORTANTE: fazer teste de som e de imagem de todos os vídeos antes da submissão. Tempo máximo: cinco minutos. 

 

Fim do conteúdo da página