Jornada Científica

Aberto o período para submissão de trabalhos a serem apresentados na 8ª Jornada Científica e Tecnológica

Prazo segue até 26 de agosto

- Inscreva-se!
- Normas para publicação

cartazjornadaEstudantes e pesquisadores podem submeter trabalhos para serem apresentados na oitava edição da Jornada Científica e Tecnológica e no 5° Simpósio de Pós-Graduação até o dia 26 de agosto. O evento é promovido por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Passos. A edição deste ano será realizada nos dias 07 e 08 de novembro, no Campus Passos.

Submissão de trabalhos

Quem deseja submeter trabalhos de pesquisa e extensão para apresentação na forma oral ou pôster no dia do evento deve efetuar cadastro na plataforma digital (clique aqui).

Para o envio do trabalho, o participante deverá acessar o item "autor", logo após "clique aqui para iniciar o processo de submissão" e preencher os dados de todos os autores e coautores do trabalho corretamente. Ao confirmar as informações, o próximo passo será a submissão do trabalho. A confirmação da aprovação estará disponível na plataforma e também será enviada por e-mail ao participante. Para a submissão dos trabalhos, os participantes devem observar as normas de publicação disponíveis.

Inscrições

Todos que desejarem participar do evento nos dias 07 e 08 de novembro, seja como ouvinte ou com apresentação de trabalho na forma oral ou pôster, devem efetuar inscrição, acessando os formulários disponíveis na página da jornada: www.jornada.ifsuldeminas.edu.br. Podem participar estudantes e pesquisadores de instituições de ensino públicas e privadas.

Sobre a Jornada

A Jornada Científica e Tecnológica é um evento acadêmico multidisciplinar que possibilita a socialização de novos conhecimentos construídos no IFSULDEMINAS e em outras instituições. Contará com apresentações de programas, palestras e trabalhos científicos. Uma das propostas é favorecer a relação entre pesquisadores regionais, criando oportunidade para que os bolsistas de iniciação científica apresentem suas produções, projetando os trabalhos acadêmicos institucionais e regionais e promovendo o intercâmbio entre pesquisadores. A programação completa será disponibilizada em breve.

Cronograma – Sobre envio de resumos por meio da plataforma digital

Submissão de trabalhos (Autor)

06/06/2016 a 26/08/2016

Parecer dos avaliadores (Avaliador)

06/06/2016 a 11/09/2016

Prazo final para o autor corrigir os trabalhos conforme
pareceres e envio da versão corrigida (autor)

18/09/2016

Prazo para conferência das correções (diretor de modalidade)

18/09/2016 a 02/10/2016

Decisão final do diretor de modalidade (diretor de modalidade)

09/10/2016

Edições anteriores

A cada ano, a Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS amplia o número de participantes. Em sua quinta edição, contou com a presença de 400 estudantes para uma programação que incluiu palestras, apresentações de trabalhos e eventos culturais.

Na sexta edição, o evento reuniu cerca de 600 participantes dos campi que compõem o Instituto, em um momento de confraternização e fortalecimento dos projetos de pesquisa da instituição. Durante essa edição, foram apresentados 350 projetos, sendo que, deste total, 327 já foram publicados. Já no último ano, a sétima Jornada reuniu mais de mil participantes e 470 trabalhos publicados.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
08/06/2016