Festas Juninas

Festas juninas promovem interação entre estudantes, servidores e comunidade

foto9Fogueira, bandeirinhas, bolo de fubá, pipoca, canjica, danças e brincadeiras são algumas das atrações das festas juninas promovidas pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Durante todo o mês de junho, tradicional pela comemoração em homenagem ao Dia de São João, as festas são realizadas nos campi e Reitoria.

No Campus Pouso Alegre, a festança aconteceu no dia 04 de junho com a presença de alunos, familiares e servidores. O evento contou com barracas de comida típicas como pastel de farinha de milho, canjica, brigadeiros, caldos e bebidas. Além disso, a quadrilha animou os participantes e para fechar a festa, foi promovido pelos alunos um bingo com objetivo de arrecadar recursos para as formaturas.

Em Carmo de Minas o arraiá reuniu mais de 600 pessoas no campus. O evento exibiu apresentações de danças típicas com os alunos do curso Técnico Integrado em Informática e alunos do Subsequente. As atividades foram coordenadas pela professora Ligia Kocian.

Durante o arraial, os participantes degustaram comidas típicas. Canjiquinha, canjicada, caldo de feijão, pastel, espetinhos, lanches, algodão-doce, pizzas e bebidas variadas fizeram parte do cardápio. As barracas ficaram por conta das turmas dos cursos técnicos subsequentes nas áreas de Alimentos, Administração e Informática.

foto11

Para animar a festa, os alunos organizaram várias brincadeiras como cama elástica, pescaria, correio elegante e cadeia. Um concurso elegeu a moça mais formosa e o rapaz mais elegante. Juliano, aluno do módulo 3º de administração, e a professora Lilian Ferrugini foram os vencedores. A comunidade prestigiou um show com o cantor Hugo Maciel. Com o apoio de empresas da região, foram distribuídos prêmios aos participantes.

Já no Campus Poços de Caldas o 3º ArraIF acontece neste sábado, 25 de junho. Os participanes poderão se divertir com quadrilha, comidas típicas, bingo, casamento caipira e diversas apresentações musicais.

A festa junina do campus é aberta a toda a comunidade, alunos e servidores. Não é necessário apresentar ingresso. Os recursos adquiridos com a venda dos comes e bebes serão revertidos para a formatura dos estudantes do 2º e do 3º anos dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Informática Integrados ao Ensino Médio do Campus. O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas está localizado na Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança (ao lado do CAIC e do Tathersal).

Caldo de feijão, canjiquinha, cachorro quente, pastel de milho, beijo quente, pé-de-moleque, estão esperando pelos servidores da Reitoria do IFSULDEMINAS, na festa junina, que acontecerá no dia 30 de junho.

Em Muzambinho, os centros acadêmicos estão preparando a II Festa Junina dos Cursos Superiores também no dia 30 de junho. A organização do evento envolve os centros acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Educação Física. A festa acontecerá na Avenida Dr. Américo Luz, a partir das 19h. Os interessados em participar da quadrilha devem fazer inscrição on-line clique aqui!

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações dos campi
Fotos: Ascom Campus Pouso Alegre