Página inicial > Últimas notícias > Dia de votação

Dia de votação

Eleição para o Conselho Superior será realizada nesta quarta, dia 08/06

Ocorre nesta quarta-feira, 8 de junho, a votação para a eleição da nova composição do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), biênio 2016/2018. O processo envolve a escolha de 24 representantes (com seus respetivos suplentes), que responderão pelos seguimentos dos docentes, técnicos administrativos, discentes e egressos. Cada campus elegerá um representante em cada categoria.

Votação on-line

A eleição será realizada por meio de um sistema de votação on-line, que ficará aberto no período de 8h às 21h. Docentes, técnicos administrativos e alunos receberão e-mail com o link de votação, podendo realizar seu voto remotamente. Cada eleitor receberá em seu e-mail as instruções, o link para a votação e as credenciais (usuário e senha) a serem utilizadas para registrar o voto no sistema. Quem tiver problemas para receber o e-mail poderá se dirigir às seções eleitorais, montadas nos campi.

Também nesses locais deverão votar os egressos. Eles deverão se dirigir à seção do campus onde foi estudante, se identificarem com o diploma de conclusão do curso e utilizarem os computadores disponibilizados pelas comissões eleitorais. Cada eleitor deverá escolher somente uma chapa (titular e suplente) de seu segmento. A lista das chapas homologadas com o perfil dos candidatos está disponível neste link.

Conforme o edital nº 19/2016, o voto nas eleições do Conselho Superior é facultativo e secreto. O eleitor que for à seção eleitoral votará por ordem de chegada, após se identificar, apresentando um documento com foto. Na seção eleitoral, o sigilo do voto será assegurado pelo isolamento do eleitor diante do computador, sem acompanhamento de terceiros. Será permitida a votação com acompanhante aos eleitores que não conseguirem efetuar o voto no sistema eletrônico.

O Consup

De acordo com o Regimento Interno do IFSULDEMINAS, o Consup, que é órgão máximo da instituição, tem como função assessorar a Administração Geral, exercida pela Reitoria. Tem caráter consultivo e deliberativo. Sua composição viabiliza a democratização na tomada das decisões. Presidido pelo reitor, o conselho se reúne trimestralmente e, excepcionalmente, conforme a necessidade. As reuniões ocorrem sempre em presença da maioria absoluta de seus integrantes, que deliberam sobre normas, projetos, diretrizes, entre outros assuntos, aprovando ou não a execução.

O processo eleitoral para o biênio 2016-2018 está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central e as Comissões Eleitorais Locais, definidas por meio da portaria nº 697/2016, após deliberação do Consup, na reunião ordinária do dia 25 de março de 2016.

Abaixo, confira os locais de votação:

Campus Inconfidentes: Sala de reuniões (prédio principal) e Fazenda Escola (sala do DDE – 8h às 17h)

Campus Machado: Sala da TV Escola (Prédio Pedagógico)

Campus Muzambinho: Auditório (Prédio H)

Campus Passos: Sala 308 – Laboratório de Redes

Campus Poços de Caldas: Laboratório de Informática 4 (antigo laboratório de matemática)

Campus Pouso Alegre: Sala de EAD

Texto: Ascom Reitoria