Página inicial > Últimas notícias > Reunião em Carmo

Reunião em Carmo

Campus Avançado Carmo de Minas se reúne com a equipe de Gestão da Reitoria

carmo1Para apresentar um balanço das ações do IFSULDEMINAS e estabelecer um diálogo mais próximo com estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos, a equipe de Gestão da Reitoria esteve no Campus Avançado Carmo de Minas, nos dias 1 e 2 de junho. Pensando em promover uma conversa mais próxima com os representantes, o encontro foi dividido em dois momentos: na noite da quarta-feira (1) com representantes de classe dos alunos e na manhã de quinta-feira (2) com docentes e técnicos administrativos.

O reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, conduziu as apresentações. Ele falou sobre as atividades desenvolvidas no ano de 2015, abrangendo todas as áreas da instituição. Para discutir assuntos mais específicos, também participaram os pró-reitores José Luiz de Andrade Rezende Pereira (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação); Cleber Ávila Barbosa (Extensão); Carlos Alberto Machado Carvalho (Ensino); Honório José Morais Neto (Administração) e José Mauro Costa Monteiro (Desenvolvimento Institucional) e a diretora de Gestão de Pessoas, Beatriz Glória do Campos Lago.

A equipe assistiu à palestra "Empreendendo no mundo dos desafios", promovida pelo campus no dia 01 de junho. Logo após, foi realizada a reunião com os representantes de classe. Quando questionado pelos estudantes sobre o atraso na construção do Laboratório de Alimentos, o reitor esclareceu que isso ocorreu devido a questões de ordem financeira, mas que a obra faz parte da lista de prioridades do IFSULDEMINAS. Outra reinvindicação dos estudantes foi sobre o investimento no setor de esportes, o diretor João Olympio de Araújo Neto esclareceu que o campus buscará parcerias com a iniciativa privada para somar aos esforços da rede pública.

De acordo com João Olympio, os estudantes fizeram elogios ao IFSULDEMINAS, enfatizando como a instituição mudou suas vidas positivamente. "Eles disseram que nunca sonharam em ter as oportunidades oferecidas pelo instituto. Além disso, a participação e empenho dos professores, técnicos administrativos e equipe da direção foi bastante elogiada pela comunidade estudantil".

A reunião com os servidores propiciou um momento de interação entre Reitoria e campus. Todos puderam discutir questões estratégicas, esclarecer dúvidas e dialogar com a gestão. De acordo com o técnico em Assuntos Educacionais, André Ribeiro Viana, o momento teve fundamental importância. “A reunião foi muito positiva e franca. Nós ficamos ainda mais motivados em trabalhar no campus e para o campus. Durante a reunião, ficou evidente que servidores e equipe de gestão da Reitoria não medirão esforços para fazer do Campus Avançado Carmo de Minas referência regional em ensino, pesquisa e extensão”.

carmo2

Entre os assuntos abordados, também destaca-se a proposta de criação de mais um curso integrado na área de Alimentos ou Administração, por se tratar de um dos grandes objetivos da unidade a curto prazo. As sugestões e as condições necessários para sua realização foram discutidas com os servidores.

O diretor do campus ressaltou que as reuniões entre Reitoria e campus são importantes, pois esclarecem informações sobre as ações realizadas pela Reitoria em todo o IFSULDEMINAS. "Elas também servem para estreitar os laços entre as duas unidades e conhecer as dificuldades rotineiras de cada campus, do ponto de vista do servidor e do estudante. Essa reunião teve um caráter especial, pois foi a primeira vez que foi realizada na sede do Campus avançado Carmo de Minas."

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 06/06/2016