Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Horário de funcionamento: Em função do COVID – 19 (coronavírus) informamos que os setores da Pró-Reitoria de Administração estão funcionando de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Pró-Reitoria de Administração

Pró-Reitor de Administração: Honório José de Morais Neto

Possui curso Técnico/Profissionalizante em Contabilidade pela Escola Estadual Iracema Rodrigues (1997) e Técnico/Profissionalizante em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Machado (1997), Graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional de Machado (2001) e Mestrado Profissional em Sistemas de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano (2010). No IFSULDEMINAS exerceu as funções de Pesquisador Institucional atuando na implantação do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) (2009 - 2010); foi Chefe de Gabinete no período de expansão da Instituição (2010-2014), também exerceu a função de Diretor de Gestão de Pessoas, participando da reestruturação do setor (2014-2015); atualmente, exerce a função de Pró-Reitor de Administração, desenvolvendo atividades direcionadas à melhoria dos controles para subsidiar a melhor tomada de decisão, garantindo eficiência, eficácia e efetividade do gasto público.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4681244108562900

Telefone: (35) 3449-6193
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Agenda: Clique aqui

 

Diretoria de Administração

Diretor de Administração: Fabrício da Silva Faria

Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA) e em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Especialista em Gestão Pública pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ). Foi Coordenador Econômico e Financeiro da Reitoria entre 2010 e 2016 e desde março 2016 ocupa o cargo de Diretor de Administração e substituto do Pró-reitor de Administração.

Telefone: (35) 3449-6195
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Agenda: Clique aqui

 

Coordenadoria-Geral de Contratações Públicas

Coordenador-geral de Contratações Públicas: Marco Antonio de Melo Azevedo

Servidor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais desde janeiro de 2008. Advogado com formação acadêmica pela Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM, em Pouso Alegre/MG. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp. Atualmente é Coordenador Geral de Contratações Públicas do IFSULDEMINAS com várias capacitações e experiência na área de licitações, compras públicas, registro de preços, contratos, entre outros; além de participações de inúmeras palestras e congressos na área. Já exerceu as funções de Chefe do Setor de Compras, Coordenador de Operações Comerciais, Coordenador de Planejamento de Compras e Coordenador Geral de Licitação e Compras. Foi professor facilitador dos cursos: “Licitações e Contratos na Administração Pública” e “Vendas para o Setor Público” oferecido na plataforma EAD pelo IFSULDEMINAS. Desde 2008 desenvolve atividades ligadas aos setores de licitação, compras e contratos do IFSULDEMINAS, atuando como Coordenador de Setor, Pregoeiro e Presidente de Comissões de Licitação.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5906053432062276

Telefone: (35) 3449-6258
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Agenda: Clique aqui

Coordenadoria de Contratos:

Coordenadora de Contratos: Nilza Domingues de Carvalho
Telefone: (35) 3449-6258
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente em Administração: Sheila Alves Ferreira
Telefone: (35) 3449-6258
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Licitações:

Coordenador de Licitações: João Carlos Ferreira
Telefone: (35) 3449-6256
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente em Administração: Ronaldo Zacarias Costa
Telefone: (35) 3449-6257
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Compras:

Coordenador de Compras: Douglas de Souza Carvalho
Telefone: (35) 3449-6265
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente em Administração: Jeancarlos José Borges Júnior
Telefone: (35) 3449-6258
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria-Geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade

Coordenadora-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade: Elizângela Maria Costa Pimentel

Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí (2020). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional de Machado (1994). Cursou o Ensino Profissional de nível técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação do Sul de Minas - Campus Machado (1999). Especialização em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras (2001), especialização em Gestão Fiscal pelo Centro Universitário Newton Paiva - Belo Horizonte (2005), Licenciatura em Ciências Contábeis pelo Instituto Federal de Educação do Sul de Minas - Campus Inconfidentes (2014). Atuou como tutora da Univás Virtual no exercício de 2019. Exerceu o cargo de contadora da Prefeitura Municipal de Machado (2000/2011). Ingressou no serviço público federal, na Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas em outubro de 2011. Possui o cargo de contadora e desde então atuou na instituição como Coordenadora Contábil, desenvolvendo atividades ligadas na área contábil, orçamentária e financeira . Atualmente é Coordenadora Geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade do IFSULDEMINAS.

Lates: http://lattes.cnpq.br/1027493684816243

Telefone: (35) 3449-6156
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Agenda: Clique aqui

Assistente em Administração: Joyce Caroline Arêas Pereira
Telefone: (35) 3449-6173
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contador: Rodrigo Alves de Oliveira
Telefone: (35) 3449-6277
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Finanças:

Coordenador de Finanças: Lucas Goulart da Silva
Telefone: (35) 3449-6173
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Contas a Pagar:

Coordenador de Contas a Pagar: Arnaldo Toledo da Silva
Telefone: (35) 3449-6173
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Orçamento:

Coordenador de Orçamento: Luiz Filipe Ribeiro Faria
Telefone: (35) 3449-6277
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Contabilidade:

Coordenadora de Contabilidade: Suellen Cristina Calicio Ferrari Távora
Telefone: (35) 3449-6268
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contadora: Maria Rita dos Santos
Telefone: (35) 3449-6268
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria-Geral de Materiais e Logística

Coordenador-geral de Materiais e Logística: Reginaldo de Oliveira
Telefone: (35) 3449-6264
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agenda: Clique aqui

Coordenadoria de Materiais:

Assistente em Administração: Emerson Zetula da Silva
Telefone: (35) 3449-6174
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadoria de Logística e Serviços:

Assistente em Administração: Samuel Fernando Pontes

Administrativo (terceirizada): Mayara Soares Barreiros

Motorista terceirizado (preposto): Josué de Araújo

Motorista terceirizado: Renato Junio de Almeida

Motorista terceirizado: Eliel Segecs

Motorista terceirizado: Marcelo Figueiredo Margutti

Telefone: (35) 3449-6174
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Fim do conteúdo da página