Página inicial > Notícias > Notícias > Missão Espanha 2022

Missão Espanha 2022

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 10h47 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h04

IFSULDEMINAS realiza visitas técnicas a instituições de ensino espanholas

WhatsApp Image 2022 06 15 at 02.32.40 2O reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli, participou do Congresso Mundial da WFCP como representante do Instituto e membro da comitiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), ao lado do presidente da entidade, Cláudio Alex; da representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Joelma Kremer, e dos reitores dos Institutos Federais Fluminense e do Rio de Janeiro, Jefferson Azevedo e Rafael Almada, respectivamente.

Nos cinco dias em que ficou na Espanha, Bregagnoli esteve envolvido com a temática da sustentabilidade durante a agenda de compromissos no WFCP e realizou visitas técnicas a instituições de ensino espanholas, organizadas pelo Conif. A comitiva conheceu as estruturas do Centro Basco de Pesquisa e Inovação Aplicada em Educação e Treinamento Profissional (TKnika) e da Escola Profissional de Donostia, na cidade de San Sebastián. “Visitamos as instalações da TKnika, referência em modelagem e aprendizado em realidade aumentada e/ou virtual, que visa à formação de formadores. Na ocasião, apresentamos o IFSULDEMINAS, nossas ações no mundo da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e os convênios institucionais de cooperação internacional estabelecidos com diversas instituições do mundo. As visitas possibilitaram observar as formas que essas escolas estão utilizando, dentro dos métodos pós-pandemia, na formação de jovens e adultos da EPT, buscando melhoria de processos internos do IFSULDEMINAS”, informou o reitor.

Antes de voltar ao Brasil, o gestor ainda visitou a Escuela Técnica Superior de Ingeniería Agronómica, Alimentaria y de Biosistemas, que pertence à Universidade Politécnica de Madrid, também na prospecção de oportunidades de acordos bilaterais e colaborações técnicas de internacionalização voltadas à comunidade acadêmica.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
registrado em: