Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Chamada pública - doação de dispositivos
Início do conteúdo da página

Chamada pública - doação de dispositivos

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 08h44 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h03

Chamada pública para doação de minicomputadores portáteis

Divulgado resultado final  

 

Chamada públicaResultado Final- publicado em: 10/05/2022

                                            - Resultado parcial - publicado em: 05/05/2022

Formulário de inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga chamada pública para cadastro de prefeitura interessada em receber a doação de dispositivos TV BOX IPTV Android convertidos em minicomputadores portáteis para uso, exclusivamente, educacional. A chamada pública faz parte do projeto “Além do Horizonte” realizado pela Receita Federal do Brasil em parceria com o IFSULDEMINAS.

O projeto

A proposta consiste na descaracterização dos aparelhos de TV BOX e na conversão em microcomputadores. Os equipamentos disponibilizados deverão ser utilizados única e exclusivamente para fins educacionais para as escolas públicas pertencente ao município da prefeitura cadastrada, de forma a promover a universalização do acesso a tecnologias de informação e comunicação.

Cadastro

O cadastro é feito por meio deste formulário eletrônico. No formulário a prefeitura deverá confirmar que, caso seja contemplada, está de acordo que se responsabiliza pela retirada dos equipamentos no dia 17 de maio de 2022, na cidade de Varginha/MG em endereço e horário a ser confirmado pela Receita Federal do Brasil de Varginha/MG.

Importante

A prefeitura deverá informar:

. nome da escola que receberá os computadores;
. a quantidade de computadores que serão doados;
. o número de estudantes que serão atendidos.

Vale lembrar que é permitido registrar mais de uma escola contemplada, desde que mencione o seu nome, a quantidade de computadores e de alunos a serem atendidos. Para atender a maior quantidade de estudantes, a distribuição será de até 100 computadores por município. Serão disponibilizados pelo IFSULDEMINAS até 500 equipamentos descaracterizados e transformados em microcomputadores.

Classificação

O critério de classificação será em relação a proporção da quantidade de computadores solicitados em relação a quantidade de estudantes atendidos. Caso a prefeitura registre mais de uma escola, o critério no item 3.1 da chamada será aplicado para cada escola citada considerando o item 2.5 da chamada. No caso dos valores proporcionais serem empatados entre as prefeituras, o critério será dado pela ordem cronológica de inscrição no formulário.

Cronograma

Evento Data
Publicação da chamada 29/04/2022
Período de cadastro 29/04/2022 a 04/05/2022
Resultado parcial 05/05/2022
Prazo de recurso Envio até 06/05/2022
Resultado final 09/05/2022

 

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

 

Texto: Ascom/Reitoria 
Publicado em: 28/04/2022
Atualizado em: 10/05/2022
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página