Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Audiências Públicas PDI

IFSULDEMINAS divulga versão preliminar do novo PDI

Audiências públicas serão realizadas nos campi para discutir documento base 

- PDI (2019-2023) versão preliminar

A construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) chega a sua etapa final. Nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga a versão preliminar do PDI. O documento possui, ao todo, sete capítulos elaborados pelas comissões temáticas constituídas pela Portaria 1.442, de 11 de outubro de 2017: Comissão Central; Gestão de Pessoas, Organização Didático Pedagógica, Infraestrutura e Organização Administrativa e construído com a colaboração dos campi e da comunidade. 

Os capítulos contemplam o Perfil Institucional; o Desenvolvimento Institucional; o Planejamento Estratégico; as Políticas Acadêmicas Institucionais; a Organização da Gestão de Pessoal; a Infraestrutura Física e Instalações Acadêmicas; e a Sustentabilidade Financeira.

Construção coletiva
Desde 2017, o IFSULDEMINAS trabalha na geração do documento legal, usado como ferramenta estratégica de planejamento e gestão para o período 2019-2023. Assista no vídeo abaixo às etapas de construção do PDI. 

Audiências Públicas
Com o documento base criado, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS irá realizar audiências públicas, nos meses de outubro e novembro, para apresentar a versão preliminar a todos os seis campi, aos dois campi avançados e à Reitoria do Instituto. Confira o cronograma a seguir (horários e os locais das reuniões serão divulgados posteriormente):

Unidade Data
Campus Avançado Carmo de Minas 22/10/18
Campus Avançado Três Corações 22/10/18
Reitoria 23/10/18
Campus Machado 29/10/18
Campus Inconfidentes 30/10/18
Campus Poços de Caldas 31/10/18
Campus Pouso Alegre 01/11/18
Campus Muzambinho 05/11/18
Campus Passos 06/11/18

Como a construção do PDI é coletiva e democrática, os encontros nos campi serão abertos à comunidade interna e externa. Dessa forma, gestores, servidores, alunos e sociedade poderão opinar e tirar dúvidas sobre os temas abordados no documento.
Após a manifestação dos campi e comunidade externa, a versão consolidada do Plano será encaminhada para avaliação dos órgãos colegiados e, por fim, passará por aprovação do Conselho Superior do IFSULDEMINAS.

 

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 11/10/2018

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página