Página inicial > Últimas notícias > Notícias do ensino > Vagas remanescentes Licenciatura em Pedagogia EaD

Vagas remanescentes Licenciatura em Pedagogia EaD

IFSULDEMINAS abre seleção para vagas remanescentes em curso de Licenciatura em Pedagogia EaD

São mais de 60 vagas nos polos Inconfidentes, Machado e Muzambinho

- Edital 164/2019

- Retificação 01

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD, previstas para ingresso em fevereiro de 2020. No total, são 62 vagas, distribuídas entre os polos Inconfidentes (19), Machado (25) e Muzambinho (18), para os 3º e 5º períodos. As inscrições poderão ser realizadas até 01 de novembro de 2019, presencialmente, no Setor de Coordenação de Ingresso na Reitoria (Pouso Alegre) e nas Secretarias Escolares dos três campi ofertantes. Os endereços e horários para realizar a inscrição estão discriminados no edital.

Quadro de vagas

Cursos Período Vagas
Licenciatura em Pedagogia (Polo Inconfidentes) 10
09
Licenciatura em Pedagogia (Polo Machado) 05
20
Licenciatura em Pedagogia (Polo Muzambinho 08
10

As oportunidades deverão ser preenchidas, inicialmente, por estudantes matriculados em cursos superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS para processos de transferência interna. Caso a totalidade dessas vagas não seja preenchida com o uso desse critério, serão disponibilizadas, respeitada a seguinte ordem:

a) para transferência externa de alunos de instituições públicas;
b) para transferência externa de alunos de instituições privadas;
c) para obtenção de novo título;
d) para reingresso (acadêmico com matrícula cancelada solicita formalmente sua readmissão como aluno regular).

Transferência Interna/Externa
Para graduandos de outros cursos e/ou instituições. Documentação obrigatória para INSCRIÇÃO: Requerimento de Inscrição, CPF, carteira de identidade, documentos emitidos pela instituição de origem: declaração de matrícula ou trancamento, histórico escolar completo, matriz curricular e plano de ensino das disciplinas cursadas.

Obtenção de Novo Título
Para graduados que desejam obter uma nova graduação. Documentação obrigatória para INSCRIÇÃO: Requerimento de Inscrição, CPF, carteira de identidade, documentos do curso de origem: histórico escolar completo, matriz curricular completa, planos de ensino das disciplinas cursadas, cópia autenticada do diploma de graduação.

Reingresso
Para acadêmicos com matrícula cancelada que desejam retornar ao curso. INSCRIÇÃO: Requerimento de Inscrição, CPF, carteira de identidade, documentos do curso de origem: histórico escolar, matriz curricular e plano de ensino das disciplinas cursadas.
Documentos

O Processo Seletivo constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta a compatibilidade de Matriz Curricular (eliminatório) e análise do Histórico Escolar (classificatório). No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, em envelope próprio lacrado, organizados na sequência listada abaixo:

I    - Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo II);
II   - Cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Documento de Identidade;
III  - Histórico escolar completo do curso de origem, contendo créditos, carga horária de cada disciplina cursada, inclusive estágios e outras atividades curriculares, bem como a respectiva
frequência e notas de avaliação, ocorrência de exames e reprovações;
IV  - Matriz Curricular do curso de origem fornecido pela instituição de origem;
V   - Planos de Ensino ou Programas das Disciplinas cursadas fornecido pela instituição de origem;
VI  - No caso de Transferência, entregar também declaração original e recente, emitida pela instituição de origem, que comprove a regularidade da matrícula no corrente ano letivo ou
documento que comprove o trancamento da matrícula;
VII - No caso de Obtenção de Novo Título, entregar também cópia atenticada do diploma do curso de graduação, devidamente registrado, assinado e carimbado pela instituição de origem.

Evento  Data e Período
Inscrição para o Processo Seletivo 22/10 a 15/11/2019