Ingresso

IFSULDEMINAS lança vídeo para explicar as novas formas de ingressar nos cursos técnicos e superiores

Para quem deseja estudar no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a partir de 2020, a instituição produziu um vídeo com explicações sobre as mudanças na forma de ingressar nos cursos técnicos e superiores. Confira abaixo o vídeo.

Cursos Superiores

Sobre a nova forma de ingresso nos cursos superiores, agora exclusivamente usando a nota do Enem, o pró-reitor de Ensino, Giovane José da Silva, explicou que a mudança veio para facilitar o processo. "O candidato ao Ensino Superior que não more nas cidades onde há campus do IFSULDEMINAS não precisará mais se deslocar de uma cidade para outra para realizar a prova do vestibular do Instituto. Agora, ele fará apenas a prova do Enem, que é aplicada no domicílio do candidato, fazendo com que ele não tenha o desgaste de deslocamento, o risco de pegar trânsito e chegar atrasado, errar o local da prova por não conhecer o município, entre outros fatores".

Cursos Técnicos

Também houve alteração na forma de ingresso nos cursos técnicos do IFSULDEMINAS. A seleção ainda será feita por meio de provas, porém, os estudantes que desejarem realizar um curso técnico integrado ao Ensino Médio irão resolver questões de múltipla escolha de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências e não haverá mais prova de redação. Já para a modalidade subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio), a prova contemplará questões de Português e Matemática, também sem redação.

Editais

O ingresso nos cursos do IFSULDEMINAS é regido por editais. Fique atento à divulgação deles no portal.ifsuldeminas,edu.br. A previsão de lançamento dos editais para ingresso nos cursos técnicos e superiores, em 2020, é a partir de setembro deste ano.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

Data: 10/07/2019