Página inicial > Últimas notícias > Notícias do ensino > Auxílio Estudantil - 2º semestre de 2019

Auxílio Estudantil - 2º semestre de 2019

Programa de Auxílio Estudantil tem inscrições abertas até o dia 01 de agosto

Edital 120/2019

Inscreva-se aqui!

O programa de Auxílio Estudantil é destinado a estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2019, em cursos presenciais do IFSULDEMINAS, de nível técnico e de graduação e enturmados em disciplinas regulares do curso de ingresso que estejam assistindo aulas obrigatórias presenciais. O programa também destina-se àqueles que estavam com matrícula trancada, que vieram de transferência externa, participantes de intercâmbio e mobilidade estudantil e que não tenham sido contemplados por outro edital vigente ou auxílio emergencial.

O objetivo é selecionar estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e realizar, a esses, repasse financeiro conforme as modalidades de auxílio estudantil. Veja mais detalhes sobre o programa de Auxílio Estudantil no vídeo abaixo!

Inscrição e Protocolo

Assista ao tuturial para saber como realizar a inscrição no programa de Auxílio Estudantil.

Ao efetivar a inscrição, será gerado um número de protocolo que será usado durante todo o processo deste Edital. O candidato ao auxílio ainda deverá entregar a documentação comprobatória, no período de 01 de julho a 02 de agosto.

Etapas da Seleção

A seleção será feita por meio de avaliação socioeconômica, composta por duas etapas (ambas eliminatórias):

1ª etapa: inscrição completa no Sistema do Auxílio Estudantil, no Edital Aberto e entrega da documentação comprobatória;

2ª etapa: análise da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos.

Etapas

Prazos

Abertura do Edital

Período de Inscrições pelo site