Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Auxílio Estudantil

Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2019

- Edital 138/2018

Já está disponível o Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil. Alunos contemplados nos editais 62/2017, 74/2017 e de Auxílio Emergencial (deferidos em 2017) exceto os que começaram a receber o auxílio estudantil no ano de 2018, devem participar do processo de renovação para ano letivo de 2019. Os estudantes contemplados nos editais publicados em 2018 poderão, a critério do Serviço Social, ser convocados para participarem do processo de revisão. As inscrições seguem até o dia 24 de outubro.

A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Edital e entrega da documentação comprobatória; a segunda é a análise socioeconômica da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos. E, a terceira consiste em entrevista com o candidato, se convocado, a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS. A data e horário das entrevistas estarão disponíveis no Sistema Auxílio Estudantil.

Inscrição

Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e faça a Inscrição no ícone Editais Abertos e entregue a documentação comprobatória, dentro do prazo estabelecido. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico o estudante deverá seguir o passo a passo  no sistema e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise". A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE), e/ou Setor de Assistência ao Educando (SAE) dos campi, na sala do Serviço Social ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede.

Protocolo

Ao efetivar sua Inscrição, será gerado um número de Protocolo que será usado durante todo o processo do Edital. O número gerado deverá ser anotado no Anexo VI, que possui duas vias: uma deverá ser fixada no lado de fora do envelope lacrado com a documentação comprobatória; a outra via, devidamente preenchida e assinada pelo servidor que receber o envelope, deverá ser guardada pelo candidato.

Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil. Após concluídas todas as etapas, o estudante que tiver sua solicitação deferida deverá acessar o Sistema Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida, preencher os dados bancários, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário ou comprovante de abertura da conta. Contas bancárias em nome de terceiros, contas salários e contas conjuntas não serão aceitas para pagamento.

Recurso

Para recorrer contra o resultado da 2ª ou 3ª etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VI (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.

Endereços e Contatos

Campus Inconfidentes

Praça Tiradentes, 416, Centro, Inconfidentes – MG, CEP 37.576-000, Tel: (35) 3464-1200
Assistentes Sociais: Adriana da Silva Oliveira e Aline Silva dos Santos

Campus Machado

Rodovia Machado Paraguaçú, km 3, Bairro Santo Antônio, Machado– MG, CEP 37.750-000 Tel:(35) 3295-9734
Assistente Social: Yara Dias Fernandes Cerqueira

Campus Muzambinho

Estrada de Muzambinho, km 35, Bairro Morro Preto, Muzambinho– MG, Cx. Postal 02, CEP: 37.890-000, Tel: (35) 3571-5051
Assistentes Sociais: Clélia Mara Tardelli

Campus Passos

Rua Mario Ribola, 409, Penha II, Passos – MG, CEP: 37.903-358, Tel: (35) 3526-4856
Assistente Social: Denís Jesus da Silva

Campus Poços de Caldas

Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, Poços de Caldas– MG, CEP 37.701-103, Tel: (35) 3713-5120
Assistente Social: Fábio Geraldo de Ávila

Campus Pouso Alegre

Av. Maria da Conceição Santos,900, Bairro Parque Real, Pouso Alegre– MG, CEP: 37.550-000 Tel: (35) 3427-6600
Assistente Social: Maria Elizabeti da Silva Bernardo

Campus Avançado Três Corações

R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61, Bairro Chácara das Rosas, Três Corações, MG, CEP 37.410-000, Tel: (35) 3232-9494
Assistente Social: Maira Figueiredo Vieira e Nádia Oliveira da Rosa Juzinskas

Campus Avançado Carmo de Minas

Alameda Murilo Eugênio Rubião, s/nº, Bairro Chacrinha, Carmo de Minas –MG, CEP 37.472-000 Tel: (35) 99980-7953
Responsável: Lidia Lopes Ozório

Pró-Reitoria de Ensino – Coordenação de Acompanhamento ao Educando

Av. Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre –MG, CEP:37.550-000
Tel: (35) 3449-6189 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Responsável: Felipe Mendes Dias Lima

Cronograma

Etapas Prazos
Abertura do Edital 04 de Outubro

Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa

05 de Outubro a 24 de outubro
Entrega da Documentação 08 de Outubro a 25 de outubro
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa 26 de outubro a 23 de novembro
Divulgação do resultado da 2ª etapa 24 de novembro
Solicitação de recurso da 2ª etapa 26 e 27 de novembro
Análise dos recursos 28 de novembro a 05 de dezembro
Divulgação do resultado 2ª etapa 05 de dezembro
Entrevistas - 3ª etapa 06 a 14 dezembro
Divulgação do resultado parcial 14 de dezembro

Solicitação de recurso da 3ª etapa  

17 e 18 de dezembro
Análise dos recursos 19 e 20 de dezembro
Resultado final da seleção 21 de dezembro
Entrega do Termo de Compromisso 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2019

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
04/10/2018

 

Ouça a Federal FM 

 

Fim do conteúdo da página