Auxílio Estudantil

Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2019

- Edital 138/2018

Já está disponível o Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil. Alunos contemplados nos editais 62/2017, 74/2017 e de Auxílio Emergencial (deferidos em 2017) exceto os que começaram a receber o auxílio estudantil no ano de 2018, devem participar do processo de renovação para ano letivo de 2019. Os estudantes contemplados nos editais publicados em 2018 poderão, a critério do Serviço Social, ser convocados para participarem do processo de revisão. As inscrições seguem até o dia 24 de outubro.

A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Edital e entrega da documentação comprobatória; a segunda é a análise socioeconômica da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos. E, a terceira consiste em entrevista com o candidato, se convocado, a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS. A data e horário das entrevistas estarão disponíveis no Sistema Auxílio Estudantil.

Inscrição

Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e faça a Inscrição no ícone Editais Abertos e entregue a documentação comprobatória, dentro do prazo estabelecido. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico o estudante deverá seguir o passo a passo  no sistema e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise". A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE), e/ou Setor de Assistência ao Educando (SAE) dos campi, na sala do Serviço Social ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede.

Protocolo

Ao efetivar sua Inscrição, será gerado um número de Protocolo que será usado durante todo o processo do Edital. O número gerado deverá ser anotado no Anexo VI, que possui duas vias: uma deverá ser fixada no lado de fora do envelope lacrado com a documentação comprobatória; a outra via, devidamente preenchida e assinada pelo servidor que receber o envelope, deverá ser guardada pelo candidato.

Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil. Após concluídas todas as etapas, o estudante que tiver sua solicitação deferida deverá acessar o Sistema Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida, preencher os dados bancários, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário ou comprovante de abertura da conta. Contas bancárias em nome de terceiros, contas salários e contas conjuntas não serão aceitas para pagamento.

Recurso

Para recorrer contra o resultado da 2ª ou 3ª etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VI (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.

Endereços e Contatos

Campus Inconfidentes

Praça Tiradentes, 416, Centro, Inconfidentes – MG, CEP 37.576-000, Tel: (35) 3464-1200
Assistentes Sociais: Adriana da Silva Oliveira e Aline Silva dos Santos