Auxílio Estudantil
IFSULDEMINAS divulga novo cronograma do Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, retificação no cronograma do Edital 138/2018. De acordo com a nova data, o resultado parcial será divulgado no dia 21 de fevereiro.
18/02/2019
___________________________________________________________________________________________________
Novo cronograma do processo de Revisão do Auxílio Estudantil
A Diretoria de Assuntos Estudantis informa que haverá um novo cronograma para o Edital 138/2018, que faz a revisão dos Auxílios Estudantis concedidos no ano de 2017. Os interessados deverão aguardar a publicação na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro.
Data: 15/02/2019
_____________________________________________________________________________________________
IFSULDEMINAS publica retificação do Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 23 de novembro, retificação do Edital de Revisão dos Auxílios Estudantis, com as alterações no objetivo, modalidades, cronograma, nos pré-requisitos e critérios de análise. A partir dessa retificação, as datas de publicação de novos editais sofrerão alterações, sendo essas informadas em tempo oportuno.
Publicado em: 23/11/2018
___________________________________________________________________________________________________
Divulgado novo cronograma do Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 29 de outubro, retificação no cronograma do Edital 138/2018. De acordo com a nova data, os estudantes poderão se inscrever até o dia 31 de outubro.
Cronograma
Etapas | Prazos |
Abertura do Edital | 04 de Outubro |
Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa |
30 e 31 de Outubro de 2018 |
Entrega da Documentação | 01 de novembro |
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa | 01 de novembro a 23 de novembro |
Divulgação do resultado da 2ª etapa | 24 de novembro |
Solicitação de recurso da 2ª etapa | 26 e 27 de novembro |
Análise dos recursos | 28 de novembro a 05 de dezembro |
Divulgação do resultado 2ª etapa | 05 de dezembro |
Entrevistas - 3ª etapa | 06 a 14 dezembro |
Divulgação do resultado parcial | 14 de dezembro |
Solicitação de recurso da 3ª etapa |
17 e 18 de dezembro |
Análise dos recursos | 19 e 20 de dezembro |
Resultado final da seleção | 21 de dezembro |
Entrega do Termo de Compromisso | 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2019 |
Publicado em: 29/10/2018
________________________________________________________________________________________________________
Estudantes do IFSULDEMINAS contemplados pelo Programa de Auxílio Estudantil devem participar do processo de revisão para 2019
Já está disponível o Edital de revisão do Programa de Auxílio Estudantil. Alunos contemplados nos editais 62/2017, 74/2017 e de Auxílio Emergencial (deferidos em 2017) exceto os que começaram a receber o auxílio estudantil no ano de 2018, devem participar do processo de renovação para ano letivo de 2019. Os estudantes contemplados nos editais publicados em 2018 poderão, a critério do Serviço Social, ser convocados para participarem do processo de revisão. As inscrições seguem até o dia 24 de outubro.
A seleção será por meio de avaliação socioeconômica, composta por três etapas eliminatórias: a primeira etapa é a inscrição no Edital e entrega da documentação comprobatória; a segunda é a análise socioeconômica da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos. E, a terceira consiste em entrevista com o candidato, se convocado, a ser realizada por assistente social do IFSULDEMINAS. A data e horário das entrevistas estarão disponíveis no Sistema Auxílio Estudantil.
Inscrição
Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e faça a Inscrição no ícone Editais Abertos e entregue a documentação comprobatória, dentro do prazo estabelecido. Para o preenchimento do Questionário Socioeconômico o estudante deverá seguir o passo a passo no sistema e, ao finalizar, clicar no botão "Concluir e Enviar sua inscrição para Análise". A entrega da documentação deverá ocorrer na Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE), e/ou Setor de Assistência ao Educando (SAE) dos campi, na sala do Serviço Social ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede.
Protocolo
Ao efetivar sua Inscrição, será gerado um número de Protocolo que será usado durante todo o processo do Edital. O número gerado deverá ser anotado no Anexo VI, que possui duas vias: uma deverá ser fixada no lado de fora do envelope lacrado com a documentação comprobatória; a outra via, devidamente preenchida e assinada pelo servidor que receber o envelope, deverá ser guardada pelo candidato.
Os candidatos inscritos deverão acompanhar o Processo de Revisão no Sistema do Programa Auxílio Estudantil. Após concluídas todas as etapas, o estudante que tiver sua solicitação deferida deverá acessar o Sistema Auxílio Estudantil para imprimir o Termo de Compromisso. Em seguida, preencher os dados bancários, assinar e entregar na sala do Serviço Social e/ou CGAE com a cópia do cartão bancário ou comprovante de abertura da conta. Contas bancárias em nome de terceiros, contas salários e contas conjuntas não serão aceitas para pagamento.
Recurso
Para recorrer contra o resultado da 2ª ou 3ª etapa, o estudante deverá preencher o Formulário de Recurso disponível no Sistema do Auxílio Estudantil http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/ e enviar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar no Setor de Serviço Social e/ou CGAE/SAE dos campi em envelope lacrado com Anexo VI (protocolo) fixado do lado de fora do envelope.
Endereços e Contatos
Campus Inconfidentes
Praça Tiradentes, 416, Centro, Inconfidentes – MG, CEP 37.576-000, Tel: (35) 3464-1200
Assistentes Sociais: Adriana da Silva Oliveira e Aline Silva dos Santos
Campus Machado
Rodovia Machado Paraguaçú, km 3, Bairro Santo Antônio, Machado– MG, CEP 37.750-000 Tel:(35) 3295-9734
Assistente Social: Yara Dias Fernandes Cerqueira
Campus Muzambinho
Estrada de Muzambinho, km 35, Bairro Morro Preto, Muzambinho– MG, Cx. Postal 02, CEP: 37.890-000, Tel: (35) 3571-5051
Assistentes Sociais: Clélia Mara Tardelli
Campus Passos
Rua Mario Ribola, 409, Penha II, Passos – MG, CEP: 37.903-358, Tel: (35) 3526-4856
Assistente Social: Denís Jesus da Silva
Campus Poços de Caldas
Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, Poços de Caldas– MG, CEP 37.701-103, Tel: (35) 3713-5120
Assistente Social: Fábio Geraldo de Ávila
Campus Pouso Alegre
Av. Maria da Conceição Santos,900, Bairro Parque Real, Pouso Alegre– MG, CEP: 37.550-000 Tel: (35) 3427-6600
Assistente Social: Maria Elizabeti da Silva Bernardo
Campus Avançado Três Corações
R. Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61, Bairro Chácara das Rosas, Três Corações, MG, CEP 37.410-000, Tel: (35) 3232-9494
Assistente Social: Maira Figueiredo Vieira e Nádia Oliveira da Rosa Juzinskas
Campus Avançado Carmo de Minas
Alameda Murilo Eugênio Rubião, s/nº, Bairro Chacrinha, Carmo de Minas –MG, CEP 37.472-000 Tel: (35) 99980-7953
Responsável: Lidia Lopes Ozório
Pró-Reitoria de Ensino – Coordenação de Acompanhamento ao Educando
Av. Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre –MG, CEP:37.550-000
Tel: (35) 3449-6189 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Responsável: Felipe Mendes Dias Lima
Cronograma
Etapas | Prazos |
Abertura do Edital | 04 de Outubro |
Período de Inscrições pelo site - 1ª etapa |
05 de Outubro a 24 de outubro |
Entrega da Documentação | 08 de Outubro a 25 de outubro |
Análise das inscrições e documentação - 2ª etapa | 26 de outubro a 23 de novembro |
Divulgação do resultado da 2ª etapa | 24 de novembro |
Solicitação de recurso da 2ª etapa | 26 e 27 de novembro |
Análise dos recursos | 28 de novembro a 05 de dezembro |
Divulgação do resultado 2ª etapa | 05 de dezembro |
Entrevistas - 3ª etapa | 06 a 14 dezembro |
Divulgação do resultado parcial | 14 de dezembro |
Solicitação de recurso da 3ª etapa |
17 e 18 de dezembro |
Análise dos recursos | 19 e 20 de dezembro |
Resultado final da seleção | 21 de dezembro |
Entrega do Termo de Compromisso | 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2019 |
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
04/10/2018
Redes Sociais