EVACT 2018

Publicado edital para auxílio-participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos

- Edital 93/2017

- Passo a passo para inscrição

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação presenciais do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem solicitar, a partir de janeiro de 2018, auxílio participação em eventos acadêmicas, científicos e tecnológicos de abrangência regional, nacional ou internacional para o ano de 2018. O edital publicado pelo IFSULDEMINAS, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, disponibiliza as informações e normas para a inscrição dos estudantes. Neste ano, o programa conta com o aporte financeiro de R$ R$240.000,00. O auxílio EVACT é pago sob a forma de auxílio Inscrição: pagamento de 50% do valor da inscrição comprovada pelo solicitante, e/ou auxílio despesa: pagamento de diárias, conforme Anexo I do Edital. O auxílio compreende, no máximo, quatro diárias, ainda que o evento tenha maior duração.

Como solicitar o Auxílio EVACT

→ 1º Passo: Ler o edital.

→ 2º Passo: Preencher o formulário eletrônico para pedir o auxílio, clique aqui.

→ 3º Passo: Enviar a documentação digitalizada para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no prazo de até 20 dias de antecedência do evento.

Para solicitar o auxílio EVACT, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação por e-mail até o dia 1º de novembro de 2018. O deferimento será informado por e-mail ao solicitante no endereço eletrônico indicado na documentação. Os eventos que acontecerem até 28 de fevereiro de 2018 poderão ser solicitados até esta mesma data, sendo dispensado o cumprimento do prazo de 20 dias de antecedência.

Documentação a ser enviada por e-mail:

- Ficha de solicitação preenchida e assinada (Anexo II);

- Documento oficial com foto e CPF;

- Comprovante de pagamento da inscrição;

- Comprovante de aceitação do trabalho (se for o caso);

- Autorização dos pais ou responsável (Anexo III) e documento oficial do responsável com foto (se for o caso).

Serão considerados eventos acadêmicos, científicos ou tecnológicos: congressos, seminários, palestras, simpósios, painéis, fóruns, conferências, jornadas, colóquios, que sejam abertos a inscrições e que emitam certificado ao final de sua participação; minicursos, cursos de extensão, cursos de férias, que tenham finalidades acadêmicas, com duração máxima de cinco dias, considerando que o auxílio admite o custeio máximo de quatro diárias; olimpíadas do conhecimento, competições acadêmicas, científicas ou tecnológicas; demais eventos serão submetidos à análise da Coordenação de Acompanhamento ao Educando, mediante justificativa do aluno quanto à pertinência do curso e aval do professor coordenador do curso.

A Coordenação de Acompanhamento ao Educando/Pró-Reitoria de Ensino fará a análise, o deferimento ou indeferimento das solicitações apresentadas. Após receber o auxílio, o solicitante deverá comprovar seu comparecimento ao evento, por meio de certificado de participação e apresentação de relatório final no modelo fornecido pelo IFSULDEMINAS.

Cada aluno pode ser contemplado da seguinte forma: duas concessões por ano para eventos no território nacional, sendo que apenas uma delas poderá ser sem apresentação de trabalho. Já para o caso de participação em Olimpíadas ou competições do conhecimento, o solicitante poderá utilizar o limite de duas concessões, independentemente da apresentação de trabalho. Uma concessão por nível de curso (técnico ou graduação) para eventos fora do território nacional, sendo obrigatória a apresentação de trabalho.

Resultados

O deferimento ou indeferimento será informado ao solicitante via e-mail, por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. Se a solicitação for indeferida, o estudante poderá pedir que a Coordenação reveja seu caso,preenchendo o formulário de recurso clicando aqui. Após o evento, o aluno que foi deferido deverá enviar, no prazo de 30 dias, o certificado e o Relatório Final para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/12/2017