Página inicial > Últimas notícias > Comissões Eleitorais Locais

Comissões Eleitorais Locais

Abertas as inscrições para eleger as Comissões Eleitorais Locais

Servidores devem se inscrever nos dias 09 e 10/2. Já estudantes participarão de assembleia no dia 15/02 para definir membros

- Acesse aqui a página do Edital 02/2022 - publicado em 09/02/2022

- Atualizações: Inscrições homologadas e Boletins com orientações para a composição discente e sobre a consulta eletrônica de docentes e TAEs - publicado em 14/02/2022

eleicoes ifsuldeminas 2022 banner300x200A partir desta quarta-feira, 09 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a escolha das Comissões Eleitorais Locais (CELs) das unidades Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Reitoria. As CELs serão responsáveis pela realização do processo eleitoral para consulta aos cargos de reitor do IFSULDEMINAS e de diretores-gerais dos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre. O edital 02/2022 é o que regulamenta a eleição da CEL e pode ser acessado no topo desta matéria.

Inscrições

O processo de composição das Comissões se dará por meio de inscrição e de consulta eletrônica via e-mail, no caso dos representantes docentes e técnico-administrativos. As inscrições dos servidores deverão ser realizadas no Gabinete (campus e Reitoria), nos dias 09 e 10 de fevereiro, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, por meio de ficha de inscrição, de acordo com o Anexo I.

No caso dos representantes discentes, o processo de composição das Comissões Eleitorais Locais se dará por aclamação em assembleias.

Condições para Candidatura

Poderão se inscrever para a CEL, servidores (docentes e técnicos administrativos) efetivos e ativos lotados nos campi e Reitoria. Estudantes devem estar regularmente matriculados e ter no mínimo 16 anos completos. Em caso de estudantes menores de 18 anos, eles deverão apresentar autorização do responsável, conforme Anexo II

Composição

Nas unidades Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações, a CEL será composta por nove membros titulares e nove membros suplentes, sendo três titulares e três suplentes dos seguintes segmentos: docente, técnico-administrativo e discente. No caso da Reitoria, a Comissão será composta por três membros titulares e respectivos suplentes do segmento técnico-administrativo, lotados na unidade.

Eleições

A escolha dos titulares e suplentes dos segmentos docente e técnico-administrativo ocorrerá via e-mail, no dia 14 de fevereiro, das 8h00 às 17h00. O resultado será publicado no dia 16 de fevereiro, após as 18h, no endereço eletrônico: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/institucional-geral/75-eleicoes/4978-edital-02-2022-comissao-eleitoral-local.

Assembleia

A escolha dos representantes discentes de cada CEL será realizada no dia 15 de fevereiro, às 17h00. A Assembleia deverá aclamar, por simples maioria, três membros titulares e três membros suplentes do segmento discente para a composição das Comissões.

Após a finalização do processo de escolha dos representantes de todos os segmentos, cada comissão deverá se reunir no dia 17 de fevereiro, às 15h00, para indicar seu presidente, vice-presidente e secretário, bem como um representante titular do segmento docente, técnico-administrativo e discente para compor a Comissão Eleitoral Central (CEC). Como os Campi Avançados Carmo de Minas e Três Corações não possuem os critérios exigidos para consulta à comunidade de seus diretores-gerais, estas unidades não necessitarão possuir representantes da CEL na CEC, atuando no processo de escolha do cargo de reitor.

Atividade Data Horário

Deflagração do Processo de consulta para a composição da CEL

09/02/2022

Inscrições dos candidatos (docentes e técnico administrativos)

09 e 10/02/2022

8h-11h - 13h-17h

Homologação das inscrições (docentes e técnicos administrativos) pela CPPE

11/02/2022 A partir das 13h

Consulta eletrônica (docentes e técnicos administrativos)

14/02/2022 8h às 17h

Resultado parcial da escolha dos representantes (docentes e técnico administrativos)

15/02/2022 A partir das 10h

Assembleia dos discentes para composição dos membros da CEL

15/02/2022 17h

Resultado final da CEL (docentes, técnicos administrativos e discentes)

16/02/2022 A partir das 18h

Reunião dos membros da CEL para indicação de Presidente, Vice-Presidente e Secretário e indicação
dos membros docentes, técnico administrativo e discente para compor a Comissão Eleitoral Central (CEC)

17/02/2022 15h

Nomeação da CEL e CEC por Portaria do Reitor do
IFSULDEMINAS

18/02/2022 A partir das 18h

Reunião da CEC para orientação do Processo de Consulta aos cargos Reitor do IFSULDEMINAS e Diretores Gerais dos campi do IFSULDEMINAS

22/02/2022 14h

Acompanhe!

As etapas, notícias e documentos relativos ao processo de consulta à comunidade aos cargos de reitor e diretores-gerais dos campi serão publicados no portal do IFSULDEMINAS, no endereço eletrônico: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/institucional-geral/4964-eleicoes-no-ifsuldeminas-2022.

O link permanente para o conteúdo dessas e das eleições passadas é facilmente encontrado no Menu Lateral do lado esquerdo da página inicial do portal, com o nome "Eleições no IFSULDEMINAS" .

Texto: Ascom Reitoria / IFSULDEMINAS

registrado em: