Página inicial > PROEN > Seleção de Instrutores

IFSULDEMINAS seleciona Instrutores para curso de Libras no Ensino a Distância

-Edital 35-2016

-Inscreva-se!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga edital para seleção de instrutores do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Libras ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). São oferecidas quatro vagas com o regime de dez horas semanais com remuneração de R$ 19,65 por hora.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 09 de agosto, pessoalmente, ou por meio de procuração simples destinada à Diretoria de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, localizada à Avenida Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Puso Alegre, Pouso Alegre - MG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Documentação

Para validar a inscrição o candidato deverá encaminhar toda documentação exigida no Edital, conforme a lista abaixo, e toda documentação comprobatória de Prova de Títulos, em folhas modelo A4, encadernadas com espiral, capa transparente e folhas numeradas na seguinte ordem:

- Formulário de Inscrição (Anexo II)
- Cédula de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
-Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
- Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
- Uma foto 3x4 recente;
- Demais comprovantes que comporão a prova de títulos (item 4.1.2 do edital).

Requisitos

Serão validadas as inscrições dos candidatos que possuam pelo menos um ano de experiência comprovada na área de tradução e interpretação de libras em escolas de ensino regular, cursos particulares, Universidades Federais ou Estaduais, Institutos Federais, CEFET'S, ou faculdades particulares reconhecidas pelo MEC.

Algumas das atribuições dos instrutores são: realizar gravação de vídeoaulas, incluindo a produção de roteiro, acompanhamento das atividades no ambiente virtual de aprendizagem, alimentar a plataforma com conteúdo das aulas, produzir exercícios e avaliações, acompanhamento de fóruns e chats no ambiente virtual de aprendizagem, entre outros.

Processo Seletivo

O processo seletivo contará com uma única etapa classificatória que será a Prova de Títulos, que valerá 100 pontos. O candidato deverá encaminhar na mesma encadernação, a documentação comprobatória . (Confira a lista completa no Edital)

Resultado

O resultado será divulgado a partir do dia 11 de agosto, com a lista dos candidatos aprovados no site do IFSULDEMINAS. Os candidatos que não concordarem com o resultado poderão interpor recursos no prazo de 24h, a contar da publicação dos resultados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Evento Data/Período
Incrições 04/08/2016 a 09/08/2016