Página inicial > PROEN > Seleção de bolsistas PROEAD 2022

Seleção de bolsistas PROEAD 2022

IFSULDEMINAS contratar 34 bolsistas para cursos técnicos subsequentes

Os classificados atuarão como tutores nos campi da instituição, polos ou à distância

Divulgado Resultado Final

- Edital 205/2022: Resultado Final - publicado em 27/07/2022

- Resultado Parcial - publicado em 26/07/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo para contratação de 34 bolsistas para atuarem como tutores no Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS (PROEAD), além de composição de cadastro de reserva. A formação desejada dos profissionais abrange as áreas de Administração; Engenharia Agronômica, Agrimensura e/ou Cartografia; Ciências da Computação, Informática; Ciências Biológicas e/ou Enfermagem; entre outras. A seleção é regulamentada pelo edital 205/2022.

As tutorias serão para diversos cursos técnicos subsequentes ofertados pelos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Pouso Alegre, Campus Avançado Três Corações e pelos Polos de Cambuí e Campos Gerais. Deverão ser realizadas totalmente à distância ou de forma semipresencial ou ainda presencialmente, de acordo com o curso. O detalhamento de quantitativo de vagas, remuneração, carga horária semanal, forma de cumprimento da carga horária, requisitos mínimos para concorrência, unidade de atuação, endereço da unidade de atuação, entre outros dados, estão dispostos no anexo II do edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 08 a 17 de julho, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com o assunto: Inscrição Edital PROEAD 2022. Nele, o candidato deverá enviar, como anexo, um arquivo único, no formato PDF, em folhas numeradas, que constem cópias de documentos que comprovem títulos e experiência profissional do candidato, na ordem descrita no item 4.2 do edital, e o formulário de inscrição e a ficha de pontuação declarada (anexo III) devidamente preenchidos.

Não será permitido ao candidato concorrer em mais de uma das vagas disponíveis, sendo que, em caso de duplicidade de inscrições, apenas a última realizada pelo candidato será considerada válida.

Seleção

A seleção se dará em fase única e constará da análise de documentos enviados pelos candidatos, compondo uma Prova de Títulos e uma de Experiência Profissional.

É vedada aos servidores do quadro permanente (efetivos ou em estágio probatório) do IFSULDEMINAS a participação como candidatos neste edital.

Recursos

O candidato, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados preliminares, poderá interpor recurso por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: Recurso Edital PROEAD 2022, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V deste edital, devidamente preenchido.

Resultado

O Resultado Final será divulgado no dia 22 de julho. A partir dessa data, será realizada reunião/treinamento com os classificados no campus do IFSULDEMINAS responsável pela oferta do curso ou no polo escolhido pelo candidato, bem como reuniões virtuais para as vagas em que a carga horária se cumprirá de forma totalmente remota. Na ocasião, o profissional selecionado deverá apresentar a documentação original enviada no momento da inscrição e proceder a assinatura do contrato.

Evento Datas
Inscrições 08/07/2022 a 17/07/2022