Página inicial > PROEN > Licenciatura em Pedagogia EaD - Vagas Remanescentes 2022/2º

Licenciatura em Pedagogia EaD - Vagas Remanescentes 2022/2º

Licenciatura em Pedagogia EaD abre seleção para preenchimento de vagas remanescentes

Vagas são para os polos Machado e Muzambinho

Divulgado resultado final

Edital 179/2022Classificação final- publicado em 07/07/2022

- Classificação Preliminar- publicado em 05/07/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa a abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD, regido pelo edital 179/2022. As vagas serão preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso. O ingresso se dará no segundo semestre letivo de 2022. O curso é integralmente gratuito!

Quadro de vagas

No total, são ofertadas 39 vagas para os polos Machado e Muzambinho, para ingresso nos 2º ou 4º períodos do curso, como descrito no quadro abaixo:

quadro de vagas remanescentes licenciatura pedagogia ead

Do preenchimento das vagas

As vagas disponíveis são destinadas inicialmente a estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS que solicitem transferência de polo. Caso a totalidade dessas vagas não seja preenchida com o uso desse critério, serão disponibilizadas, respeitada a seguinte ordem:

a) para transferência interna de estudantes matriculados em cursos superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS e para reingresso do acadêmico com matrícula cancelada que solicita formalmente sua readmissão como aluno regular;

b) para transferência externa de estudantes de instituições públicas;

c) para transferência externa de estudantes de instituições privadas;

d) para obtenção de novo título - candidatos com formação superior concluída.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 10 a 27/06/2022, exclusivamente via formulário eletrônico, disponível no link https://forms.gle/nL11bf5fP9cwyTGp7, em que deverá constar o upload de um arquivo único, no formato PDF, anexando-se a documentação na ordem determinada no item 2.2 deste edital.

No Requerimento de Inscrição (Anexo I), o candidato deverá definir o período e polo pretendido, sem possibilidade de inscrever-se em mais de um período ou polo.

No caso do candidato submeter duas ou mais inscrições, somente a última será considerada.

Requisitos e Seleção

Os requisitos para solicitar a ocupação das vagas remanescentes estão descritos no item 3 do edital, separados por modalidade de ingresso. O processo de seleção constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta a compatibilidade da Matriz Curricular, observando-se as disciplinas cursadas passíveis de serem aproveitadas.

Matrícula e início das aulas

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula enviando a documentação constante no item 7.2 do edital para o link que será disponibilizado individualmente aos candidatos pelo e-mail informado no ato da inscrição. Também pelo e-mail, receberão o Cronograma de Disciplinas do segundo semestre letivo de 2022, que terá início em 02 de agosto.

cronograma licenciatura pedagogia EaD vagas remanescentes

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Publicado em: 13/06/2022