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Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos 2022/2º

Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Divulgado resultado Final de Matrículas em Chamada Única

Nota
A divulgação da Lista de Convocação Geral será a última etapa deste edital visto que não há mais candidados a serem convocados

 

Edital 143/2022Resultado Final de Matrículas em Chamada Única - 25/07/2022

                                          - Convocação para Matrícula 1ª Chamada - 15/07/2022

Resultado Final (Classificados)- 15/07/2022

Resultado Preliminar das Entrevistas e da Análise Curricular - 11/07/2022

Lista de Convocados para Entrevista - 07/07/2022

Lista final com as notas (Prova Presencial) - 07/07/2022

Lista Preliminar de Notas (Prova Presencial)- 04/07/2022

Gabarito final - 04/07/2022

Gabarito preliminar - 27/06/2022

Lista de Inscritos - 21/06/2022

- Resultado Final (Isenção Taxa de Inscrição) - 30/05/2022

- Resultado Preliminar (Isenção Taxa de Inscrição) - 25/05/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu nesta sexta-feira (13/05) processo de seleção para preenchimento de dez vagas no curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, para o 2º semestre de 2022. O programa gratuito é oferecido no Campus Machado e trabalha duas linhas de pesquisa: Inovação e Desenvolvimento de Produtos Alimentícios (cinco vagas) e Gestão da Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos (cinco vagas).

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até às 17h59 do dia 30 de maio de 2022 exclusivamente por este link.  Assim, conforme disposto no item 1.2.1, em razão da realização de prova escrita será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, paga em qualquer agência bancária ou lotérica, até o dia 06 de junho. Vale lembrar que no momento da inscrição, o candidato deverá informar os seguintes dados:

a. Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
b. Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.
 
Passo a passo para inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS e acessar o link “Vestibular”, em seguida clicar na opção “Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição”. Realizado o acesso, deverá selecionar o ícone “ENTRAR COM GOV.BR” para ser direcionado à plataforma gov.br. Demais informações estão elendas no item 04 do edital.

Inclusão social

São disponibilizadas cinco por cento das vagas, por curso e por turno, para os candidatos com deficiência que não se enquadrarem como egressos(as) de escola pública. Dessa forma, as vagas destinadas a esses candidatos que não forem preenchidas serão incorporadas ao quadro de vagas da Ampla Concorrência. Outras infomações no item 12 do edital.

Requisitos

Poderão candidatar-se ao curso apenas pessoas com diploma de graduação obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem ser profissionais direta ou indiretamente ligados à área de alimentos. Outras infomações sobre os requistis o candidato poderá encontrar no item 02 do edital.

Seleção

A classificação dos candidatos será realizada por meio de processo seletivo que constará de três etapas, descritas a seguir:

Etapas Descrição das etapas Pontuação
Prova objetiva (conhecimento específico e língua inglesa)
Mais informações no item 6.4.
50,0
Entrevista
Mais informações no item 6.5.
25,0
Currículo
Mais informações no item 6.6.
25,0
Total geral de pontos
100,0
Será eliminado do processo seletivo o candidato que:
a) não comparecer à prova objetiva e à entrevista;
b) não obtiver aproveitamento mínimo de 50% nas questões da prova objetiva, tanto nas questões de conhecimento específico, quanto nas de língua inglesa.

 

Solicitação de Matrícula

Os candidatos classificados dentro das vagas disponíveis serão convocados a realizar solicitação de matrícula, conforme previsão do edital, devendo efetuar seu cadastro na conta Gov.br . Atenção, caso o usuário não tenha cadastro ativo na plataforma Gov.br , o mesmo deverá criá-lo. Com o registro ativo, o candidato deverá inserir o seu número de CPF e senha além também, de dispor de toda documentação listadas no item 10.3, legível, em versão digital ou digitalizada (formato PDF ou JPG), para envio on-line via plataforma Gov.br.  

 

Comissão de Heteroidentificação

Somente após a análise e parecer da comissão, associada ao parecer da Comissão de Análise das Ações Afirmativas, a matrícula poderá ser deferida ou indeferida. Outras informações poderão ser conferidas no item 11.3. do edital.

Recursos

Caberá recurso, devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, apresentado conforme item 9.2, com relação às seguintes situações:

a. Indeferimento de solicitação de isenção de taxa de inscrição;
b. Indeferimento de pedido de atendimento especializado/específico;
c. Resultado Parcial da Prova Objetiva;
d. Resultado da Entrevista e da Análise do Currículo;
e. Indeferimento de solicitação de matrícula em concorrência às vagas reservadas, sendo:
i. referente à documentação incorreta/incompleta;
ii. referente à indeferimento da análise da heteroidentificação complementar.

 

Cronograma

Evento Período
Publicação do Edital 13/05/2022
Período de inscrições
16/05 - 08h até
30/05/2022 - 17h59
Prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição
16/05 - 08h até
20/05/2022 - 17h59
Resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa 24/05 - a partir das 14h
Recurso dos pedidos de isenção de taxa
25/05  08h até
26 de maio - 17h59
Resultado final dos pedidos de isenção de taxa
30/05 - a partir das 14h
Prazo final para envio de documentos para solicitação de Atendimento Especializado / Específico 30/05 - 17h59
Último dia para pagamento da taxa de inscrição (GRU)
06/06 - horário de expediente bancário
Análise dos documentos de solicitação de Atendimento Especializado / Específico 30/05 a 06/06/2022
Resultado Parcial da Solicitação de Atendimento Especializado / Específico 08/06 - a partir das 14h
Recursos quanto à Solicitação de Atendimento Especializado / Específico
09/06 - 08h até
10/06/2022 - 17h59
Resultado Final da Solicitação de Atendimento Especializado / Específico 13/06/2021
Divulgação da listagem de inscritos Divulgação do CDI para consulta 15/06/2022 - a partir das 14h
Aplicação das provas e entrega do currículo e documentação comprobatória 24/06/2022 - 08h
Divulgação do gabarito preliminar 27/06/2022 - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto ao gabarito preliminar
28/06 - 08h até
29/06/2022 - 17h59
Divulgação do gabarito final
04/07/2022 - a partir das 14h
Divulgação preliminar das notas 04/07/2022 - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto às notas
05/07 - 08h até
06/07/2022 - 17h59
Divulgação das notas finais 07/07 - a partir das 14h
Entrevistas - Todos os aprovados 08/07/2022 - horário a ser divulgado pelo campus
Resultado preliminar das entrevistas e da análise do currículo 11/07 - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto às entrevistas e notas do currículo
12/07 - 08h até
13/07/2022 - 17h59
Resultado Final (Candidatos Classificados) 15/07/2022 - a partir das 14h
Convocação para solicitação de matrículas em 1ª chamada 15/07/2022 - a partir das 14h
Período de solicitação de matrículas da 1ª chamada
16/07 - 14h até
22/07/2022 - 17h59
Período de entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação - 1ª Chamada 18 até 22/07/2022
Divulgação do resultado parcial da 1ª chamada 25/07/2022 - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto à solicitação de matrícula da 1ª chamada
26/07 - 08h até
27/07/2022 - 17h59
Divulgação do resultado final da 1ª Chamada 29/07/2022 - a partir das 14h
Divulgação da lista de convocação geral 29/07/2022 - a partir das 14h
Período de solicitação de matrículas da convocação geral
30/07- 08h até
03/08/2022 - 17h59
Período de entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação - Convocação Geral 30/07 até 04/08/2022
Resultado Parcial Convocação Geral 05/08/2022 - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto à solicitação de matrícula da Convocação Geral
06/08 - 08h até
07/08/2022 - 17h59
Resultado Final Convocação Geral 09/08/2022 - a partir das 14h
Início das aulas A partir de 10/08/2022
 
 
Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.
 
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Publicado em: 17/05/2022
Atualizado em: 29/07/2022
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