Página inicial > PROEN > Vagas Remanescentes Técnico Subsequente.2022

Vagas Remanescentes Técnico Subsequente.2022

Acompanhe as atualizações do Edital 45/2022

- Edital 45/2022 - Vagas Remanescentes em Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes

________________________________________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS anuncia 111 vagas remanescentes em cursos técnicos subsequentes e especialização técnica para ingresso em 2022/1º

Oportunidades são para dez cursos em cinco unidades do Instituto. Inscrições gratuitas até 07 de março!

- Acesse a página do Edital 45/2022 e inscreva-se!

- 1º retificação - publicado em 16/02/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes e formação de cadastro reserva para vagas que porventura vierem a surgir nos cursos técnicos subsequentes e especialização técnica ofertados pelos campi Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus Avançado Carmo de Minas. A seleção será classificatória e eliminatória, sendo realizada em uma única etapa que constará de ordem de inscrição. O processo seletivo é regido pelo edital 45/2022 (acesse o link no topo da matéria).

Vagas

Ao todo são ofertadas 111 vagas em dez cursos superiores, conforme descrito a seguir:

vagas remanescentes técnico 1
vagas remanescentes técnicos 2
A totalidade das vagas será ofertada em ampla concorrência.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no período de 14 de fevereiro até as 17h59 do dia 07 de março de 2022, via internet.

O candidato deverá acessar o portal Gov.br, selecionar o Edital 45/2022 e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. Recomenda-se realizar o processo de inscrição utilizando os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, em suas versões mais recentes e por meio de computadores ou notebooks. Após finalizar a inscrição, o Comprovante de Inscrição será encaminhado para o candidato. Em caso de problemas de não recebimento do documento, um e-mail deve ser enviado imediatamente para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O candidato deverá, obrigatoriamente, possuir endereço de e-mail válido e ativo, para receber as comunicações sobre o processo seletivo. O IFSULDEMINAS recomenda que não seja utilizado e-mail de domínio @bol ou @uol, pois estes contém filtros que impedem a chegada de e-mails institucionais.

Para aqueles que não tenham acesso à internet, os campi disponibilizarão computadores para tal finalidade. Para isso, o candidato deverá entrar em contato com a COPESE do campus e agendar o atendimento. O telefone de contato e o endereço de e-mail das COPESE estão indicados abaixo:

endereços copese técnicos

Seleção e classificação

O ingresso será realizado por meio de ordem de inscrição, em ampla concorrência. Para a classificação, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção do candidato por campus e por curso, pela ordem de data e horário de inscrição, considerando todas as frações (horas, minutos, segundos). Não caberá recurso contra a ordem de inscrição.

São requisitos para solicitar matrícula no IFSULDEMINAS:

- nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula

- e no Curso de Especialização Técnica em Energia Fotovoltaica, o candidato deverá comprovar ter concluído, até a data da matrícula, o Ensino Médio e, pelo menos um curso técnico, de uma das seguintes habilitações: Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica, Instrumentação Industrial e Sistemas de Energia Renovável.

Após a publicação do resultado final, serão convocados os candidatos para a solicitação de matrícula em uma Única Chamada, denominada Convocação Geral. Nesse momento, serão convocados a apresentar documentação, constante nos itens 13.2, 13.3, 13.4 e 13.5 do edital, e realizar a solicitação de matrícula, por meio de acesso ao sistema Gov.br:

a) Todos os candidatos com o status "classificado", de acordo com o número de vagas disponibilizado no edital, e
b) Todos os demais candidatos listados na condição de excedentes. Tais candidatos figurarão com o status “apto para solicitar matrícula".

Tanto os "classificados" como os listados com o status “apto para solicitar matrícula" terão o mesmo prazo para acessar o sistema de matrículas e realizar a solicitação de matrícula. Porém, para aqueles que estiverem na situação de “apto para solicitar matrícula", a solicitação de matrícula ficará aguardando e somente será executada em matrícula se houver vagas disponíveis, respeitando-se a ordem de classificação.

Recursos

Caberá recurso para correção dos documentos via Gov.br, devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, quanto ao indeferimento da solicitação de matrícula por falta de parte da documentação.

cronograma remanescente subsequente

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Texto: Ascom Reitoria / IFSULDEMINAS
Data: 14/02/2022