Página inicial > PROEN > Vagas remanescentes Licenciatura em Pedagogia EaD.2022

Vagas remanescentes Licenciatura em Pedagogia EaD.2022

Processo para transferência interna e externa, obtenção de novo título e reingresso na Licenciatura em Pedagogia/EaD

Divulgada convocação de candidatos excedentes

- Edital 198/2021 Convocação de candidatos excedentes - publicado em 20/12/2021

- Resultado Final - publicado em 08/12/2021

- Resultado Preliminar  - publicado em 06/12/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes no curso de Licenciatura em Pedagogia EaDCampus Muzambinho (nos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho) para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022 por meio de transferência interna e externa, obtenção de novo título e reingresso. A seleção é regida pelo edital 198/2021.

No total, são disponibilizadas 34 vagas destinadas, inicialmente, à transferência interna, ou seja, aos alunos do IFSULDEMINAS. No caso de não preenchimento, por qualquer motivo, as vagas serão ofertadas, pela ordem:

- Transferência externa de alunos de instituições públicas;

- Transferência externa de alunos de instituições privadas;

- Obtenção de novo título; e, por fim, para reingresso.

Confira a seguir o quadro de vagas completo:

Curso  Modalidades Disponóveis  Período Vagas*
Licenciatura em Pedagogia (Polo Inconfidentes) Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de novo título e reingresso 09**
11**
Licenciatura em Pedagogia (Polo Machado) Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de novo título e reingresso 07
03
Licenciatura em Pedagogia (Polo Muzambinho) Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de novo título e reingresso Cadastro de Reserva
04
* Observar Item 4.5 deste Edital.
* Candidatos(as) na lista de espera poderão ser convocados(as), caso surjam novas vagas, enquanto estiver vigente este Edital.
** O curso de Pedagogia EaD não oferta mais turmas (vagas para o 1º período) no polo Inconfidentes. As disciplinas não cursadas/aproveitadas dos períodos anteriores ao ofertado por este Edital poderão ser cursadas no polo Machado ou Muzambinho, caso não oferecidas em regime de dependência no polo Inconfidentes

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 03/11/2021 a 22/11/2021, exclusivamente por meio deste link, em que deverá constar o upload de um arquivo único, no formato PDF, anexando-se a documentação e na ordem determinada constante no item 2.2.

Da Inscrição de candidatos(as) do último Processo Seletivo – Edital nº 117/2021

Os candidatos aprovados e não convocados na lista de espera, que realizaram a inscrição no último Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD (Edital nº 117/2021), e cuja documentação ainda se encontra no Setor de Registro Acadêmico do Campus Muzambinho, podem efetuar a inscrição com o envio do Requerimento de Inscrição, acrescentando-se uma folha inicial com a seguinte solicitação:

Eu, (nome completo), solicito que minha documentação, referente ao Edital nº 117/2021, em posse do Setor de Registro Acadêmico do Campus Muzambinho, seja anexada a este Requerimento de Inscrição. Declaro não haver necessidade de complementar a referida documentação.

Seleção e Requisitos

Os requisitos necessários para concorrer a uma das vagas estão descritos no item 3 do edital. O processo seletivo constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta critérios de Compatibilidade de Matriz Curricular.

Recurso

O candidato terá o prazo máximo de 24 horas para interpor recurso, utilizando o modelo constante no Anexo II, a ser enviado para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., intitulado recurso edital 198/2021.

Matrícula

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula enviando a documentação constante no item 7.2 para o link que será disponibilizado individualmente aos candidatos pelo e-mail informado na inscrição.

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo 03 a 22 de novembro de 2021
Divulgação da Classificação 06 de dezembro de 2021
Recurso Classificação 07 de dezembro de 2021