Página inicial > PROEN > Vestibular 2021/2º semestre

Vestibular 2021/2º semestre

Publicados editais para ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS no 2º semestre de 2021

São 450 vagas em nove cursos técnicos e superiores do Instituto

- Acesse aqui a página do Vestibular

Inscrições liberadas a partir de 7 de junho - encerradas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa o lançamento do edital de ingresso de novos alunos no segundo semestre de 2021 em cursos técnicos subsequentes e cursos superiores da instituição, todos gratuitos.

Vagas

Ao todo, são ofertadas 235 vagas para o ensino subsequente e 100 para o ensino superior (fora as 15 vagas, via SiSU, disponibilizadas em edital próprio ainda a ser lançado). As oportunidades são para seis cursos técnicos, ofertados nas unidades de Carmo de Minas, Machado, Muzambinho e Poços de Caldas, e dois cursos superiores, em Carmo de Minas e Muzambinho.

Formas de ingresso

O ingresso no Ensino Técnico será feito por sorteio. Já no Ensino Superior, será com base na nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no SISU ou pela Análise do Histórico Escolar do candidato.

Quadro de vagas

Técnico em Alimentos Subsequente

30  -  Sorteio

Ações Afirmativas

Como de praxe, o IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental (para ingresso no Ensino Técnico) ou Ensino Médio (para ingresso no Ensino Superior) em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral). Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Taxa de inscrição gratuita

As inscrições começam a partir do dia 7 de junho de 2020 e devem ser feitas por meio deste link. Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo atual e a seleção se dará de forma totalmente on-line. Todas as informações, editais e atualizações deste processo seletivo estarão concentradas neste site.

Acesse a modalidade de ensino desejada e confira um resumo sobre a seleção 2021/2º (estes resumos não excluem a necessidade de ler atentamente os editais que regem as seleções):

BOTÕES PAGINAS VESTIBULAR 2021 1 CURSOS TECNICOS usar          BOTÕES PAGINAS VESTIBULAR 2021 1 CURSOS SUPERIORES usar
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 02/06/2021