Página inicial > PROEN > Professor Substituto em História.2021

Professor Substituto em História.2021

Acompanhe as atualizações na seleção de professor substituto na área de História

A vaga é para atuação no Campus Inconfidentes

Edital 45/2021:    Resultado Final - publicado em 30/03/2021

Resultado Parcial - publicado em 29/03/2021

Lista de Inscrições (Deferidas e Indeferidas) - publicado em 24/03/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Prova de Títulos, destinada à contratação de professor substituto para o Campus Inconfidentes. O edital contempla uma vaga para a área de História.

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação do candidato, conforme quadro abaixo:

Titulação  20 horas 40 horas
Especialização 2.459,95 3.600,48
Mestrado 2.795,40 4.304,92
Doutorado 3.522,21 5.831,21
Os valores acima serão acrescidos do auxílio-alimentação, e facultado ao admitido demais auxílios, nos termos da legislação vigente.
Obs.: Tabela de remuneração correspondente ao mês de Agosto/2019.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas apenas pela internet por meio deste link, até o dia 23 de março. O candidato deverá preencher integralmente e corretamente os dados solicitados no link “Inscrição”. Desta forma, a ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato, constante nos itens 2.3 deste edital, enviada exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com Assunto: “Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – Edital 45/2021 - Nome do(a) Candidato (a), até o dia 23 de março de 2021, às 23h59.

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em um único e-mail, preferencialmente em arquivo único, em formato .PDF. Caso o candidato queira retificar algum documento, dentro do prazo de inscrição, deverá mandar todos os documentos novamente em outro e-mail, com o assunto "Retificação da documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto –– Edital 45/2021 - Nome do candidato". Nesse caso, o primeiro e-mail será desconsiderado e somente serão avaliados os documentos constantes no e-mail de retificação.

Vagas

Área Habilitação Mínima Exigida (Pré-requisito) * nº de vagas Regime de Trabalho **
História

Licenciatura em História COM Especialização, Mestrado ou Doutorado em História ou Sociologia ou Filosofia ou Educação

01 20 horas ou 40 horas
Para todas as áreas, o candidato deve possuir a graduação somada à pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado). Em caso de não atendimento dessa regra, o candidato terá sua inscrição indeferida.
** O regime de trabalho será definido de acordo com as necessidades da instituição.

Seleção

O Processo Seletivo Simplificado será em uma única etapa: Prova de Títulos. O detalhamento da seleção, por meio da prova de Títulos, o candidato poderá conferir no item 4 do edital.

Recursos

O candidato deverá dirigir-se à Comissão de Concurso, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados, exclusivamente via sistema, na área do candidato, neste link. Será aceito apenas um único recurso para cada situação, devendo este conter toda a argumentação que o candidato pretende apresentar.

Evento Data
Inscrição 10/03/2021 a 23/03/2021