Página inicial > PROEN > Bolsista.AEE - 2021

Bolsista.AEE - 2021

IFSULDEMINAS seleciona bolsistas para realizarem Atendimento Educacional Especializado

São 39 vagas para atendimento às atividades remotas. Inscrições vão até 25 de janeiro

Edital 176/2020

Inscrição

- Retificação 02 - publicada em 21/01/2021

Retificação 01 - publicada em 14/01/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo de seleção para profissionais que queiram atuar no atendimento a estudantes com necessidades educacionais especiais, na condição de bolsistas. A atuação dos selecionados compreenderá tanto o período de atividades remotas, quanto o período posterior, possivelmente caracterizado pelo ensino híbrido.

Ao todo, são 39 bolsas, sendo 38 destinadas aos Profissionais de Atendimento Educacional Especializado para acompanhamento remoto e híbrido e uma vaga voltada ao acompanhamento de estudantes da Educação a Distância (EaD). As atribuições estão discriminadas no anexo I, deste edital.  A contratação será por prazo determinado, com vigência mínima de um mês e máxima de seis meses.

Vagas

O quantitativo de vagas e os requisitos mínimos se encontram na tabela abaixo e os critérios de classificação estão no item 07 do edital:

Unidade

Função

Vagas

Requisitos mínios

Campus Inconfidentes

03

Licenciatura em Educação Especial ou Licenciatura em Pedagogia com formação inicial ou continuada em Educação Especial, comprovada por meio de diploma ou cerficado devidamente registrado, fornecido por instuição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Para a formação inicial ou continuada, será exigida comprovação de carga horária mínima de 120 horas.

O candidato não pode possuir vínculo com o IFSULDEMINAS.

Campus Machado

12

Campus Muzambinho

03

Campus Passos

08

Campus Poços de Caldas

02

Campus Pouso Alegre Atendimento Educacional Especializado 04

Campus Avançado Carmo de Minas

01

Atendimento Educacional Especializado (EaD) 01

Campus Avançado Três Corações

05

A carga horária é de até 20 h semanais, podendo atuar nos períodos: matutino, vespertino ou noturno.
Já o regime de contratação será por meio de Bolsa BFI (bolsa de fomento instucional) - Colaborador Externo - Bolsa de apoio à Pesquisa e ao Ensino (Resolução 87/2020- IFSULDEMINAS)

Bolsas

As bolsas serão concedidas diretamente ao beneficiário mediante a assinatura de Termo de Compromisso presente no anexo IV. O valor da bolsa corresponde a R$ 12,50 (doze reais e cinquenta centavos) por hora, considerando o limite da carga horária de 20 horas semanais para o exercício das atividades do bolsista. Demais informações sobre a bolsa estão no item 3 do edital.

Inscrição

Para se inscrever o candidato terá que preencher este formulário eletrônico e anexar, obrigatoriamente, em arquivo único, no formato PDF, os seguintes documentos:

a) Documento de Identificação oficial com foto;

b) Prova de Quitação com o Serviço Militar, para o sexo masculino;

c) Diploma de formação Superior ou Profissional em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, como requisito mínimo de participação, conforme Tabela 1 (anexo I);

d) Comprovantes de experiência declarados no formulário de inscrição;

e) Comprovantes de titulação declarados no formulário de inscrição.

Resultados

A classificação preliminar será publicada no site oficial do IFSULDEMINAS, apresentando os candidatos e suas respectivas pontuações, por cargo, em ordem decrescente de classificação. Os candidatos que não pontuarem serão considerados eliminados do processo seletivo.

A partir da publicação do resultado preliminar, o candidato poderá apresentar recurso, por meio deste formulário eletrônico, até às 17h do dia 10 de fevereiro.

Data/período

Modo/local de operação