Página inicial > PROEN > Vagas Olímpicas - Cursos Téc. Integrados e Cursos Superiores.2021

Vagas Olímpicas - Cursos Téc. Integrados e Cursos Superiores.2021

Acompanhe aqui as atualizações do edital das Vagas Olímpicas - Cursos Téc. Integrados e Cursos Superiores

BOTÕES INTERNOS TÉCNICO INTEGRADO BOTÕES INTERNOS SUPERIORES
Relação de inscritos atualizado em: 19/01/2021

__________________________________________________

Publicados editais para ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS em 2021, mediante premiação em Olimpíadas do Conhecimento

São mais de 160 vagas, em 60 cursos técnicos e superiores

Acesse aqui a página do Vestibular!

Quero educação 2020: IFSULDEMINAS tem 24 cursos superiores estrelados no Guia da Faculdade

Enade 2019: Instituição é destaque em avaliação do ENADE. Nove cursos com notas 4 e 5

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa a abertura dos editais de ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021, mediante premiação em Olimpíadas do Conhecimento em cursos técnicos Integrados, e cursos superiores da instituição, todos gratuitos.

Ao todo, são ofertadas 68 vagas para o ensino técnico integrado e 95 para o ensino superior. As oportunidades são para 25 cursos técnicos Integrados nos seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações) do instituto e 35 superiores, apenas nos campi.

Formas de ingresso

Poderão concorrer às vagas candidatos que foram premiados em olimpíadas científicas e competições de conhecimento ou eventos similares, ao nível do ensino fundamental dentro do período de cinco anos. Veja aqui a relação das Competições Aceitas para Ingressos nos Cursos Técnicos Integrados e Cursos Superiores.

Ações Afirmativas

Do total de vagas disponibilizadas para cada curso, seja  Técnico ou Superior, 5% serão destinadas a candidatos que tenham alcançado mérito em competições, resguardado o mínimo de duas vagas por curso, divididas em uma vaga para Ação Afirmativa e outra para Ampla Concorrência.

Inscrição

Para ambos os editais, as inscrições começam a partir do dia 7 de dezembro de 2020 e devem ser feitas por meio deste link para os cursos Técnicos; para os cursos Superiores através deste Iink.Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo atual e a seleção se dará de forma totalmente on-line. Todas as informações, editais e atualizações deste processo seletivo estarão concentradas neste site.

Texto: Ascom/Reitoria
Data: 17/11/2020