Página inicial > PROEN > Projeto de residência pedagógica do IFSULDEMINAS.2020

Projeto de residência pedagógica do IFSULDEMINAS.2020

Projeto "Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS" convoca, por meio de edital, professores de educação básica da rede pública

Serão selecionados 24 docentes para atuar nos 08 campi da Instituição. Inscrição vai até 19 de Julho

- Edital de convocação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) convoca docentes de escolas de educação básica da rede pública para atuar como professores bolsistas em projeto de Residência Pedagógica nos oito campi, cada um com edital próprio, da Instituição. Serão selecionados 24 professores que recebarão o valor de R$ 765,00 mensais, para atuar durante o período de dezoito meses ou enquanto permanecer no programa. As atividade estão previstas para o final do mês de agosto. Veja abaixo, quadro contendo os tipos de licenciaturas, os campi de atuação e a quantidade de professores que cada edital irá precisar.

Licenciatura Campus  nº de bolsistas
Matemática    Inconfidentes
Pouso Alegre
Passos
Ciências Biológicas     Muzambinho
Inconfidentes
Machado
Poços de Caldas
Química Pouso Alegre 2
Computação Machado 2
Educação Física Muzambinho 3
Geografia Poços de Caldas 2
                                              Total 24

Requisítos

Para participar do projeto de Residência Pedagógica o candidato precisa possuir os seguintes requisitos:

- ser licenciado na área do subprojeto, exceto para subprojetos de informática em que será admitido possuir licenciatura em área diversa;

- possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica;

- ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula em componente curricular correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o subprojeto;

- declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;

- firmar termo de compromisso com a Capes.

Inscrições

As inscrições serão feitas excluivamente pela internet, no período de 15 a 19 de julho, pelos links indicativos nos editais publicados pelos campi. Assim, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição além de, Carta de Intenção, com as especificações constantes em cada edital. Os selecionados comporão uma lista classificatória e os os links de cada campus e demais informações estão descritos nos quadros abaixo:

Licenciatura Campus  nº do edital e link
Matemática    Inconfidentes  Edital 33/2020
Pouso Alegre  Edital 27/2020
Passos  Edital 19/2020
Ciências Biológicas     Muzambinho  Edital 56/2020
Inconfidentes  Edital 32/2020
Machado  Edital 34/2020
Poços de Caldas  Edital 26/2020
Química Pouso Alegre Edital 26/2020
Computação Machado Edital 35/2020
Educação Física Muzambinho Edital 55/2020
Geografia Poços de Caldas Edital 23/2020

Resultados

Os resultados serão publicados nos portais de cada campi do IFSULDEMINAS. Assim, basta clicar nos links do quadro acima e conferir as datas bem como, as publicações de campus.

Veja abaixo vídeo explicativo

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDMEINAS