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Evact 2020

Comunicado

Informamos que os pagamentos referentes ao Auxílio EVACT encontram-se temporariamente suspensos. Essa ação ocorre em virtude do cancelamento e suspensão de eventos científicos e acadêmicos por todo o país bem como das recomendações do Ministério da Saúde à população para evitar aglomerações, como forma de prevenção à disseminação da COVID- 19 (Coronavírus).

Assim que possível, os pagamentos serão normalizados, de acordo com o panorama nacional de controle do vírus e com as orientações do Ministério da Saúde. 

Agradecemos a compreensão de todos. 

Coordenação de Acompanhamento ao Educando
Diretoria de Assuntos Estudantis

Atualizado em: 19/03/2020

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Publicado edital para participação de estudantes em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos

 

- Edital 29/2020

- Inscrição

Formulário de Recurso do Auxílio EVACT

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação presenciais do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) podem solicitar, a partir do dia 27 de janeiro e até o dia 31 de dezembro do corrente ano, auxílio para participação em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos de abrangência regional, nacional ou internacional para 2020. Publicado por meio da Pró-Reitoria de Ensino, o edital disponibiliza informações e normas para inscrição dos alunos e conta com valor global de R$ 250.000,00 para execução ao longo do ano.

Auxílios

O Evact é composto pelo Auxílio Inscrição e Auxílio Despesa. O estudante poderá recebê-los de forma separada ou cumulativa.

1º - Auxílio Inscrição: destinado ao ressarcimento parcial do valor pago pela inscrição no evento, solicitado mediante envio do comprovante de pagamento, e será calculado da seguinte forma:

. Para eventos nacionais /Evact Nacional: ressarcimento de 50% do valor pago na inscrição, limitado ao valor máximo de R$ 300,00;

Para eventos internacionais/Evact Internacional: ressarcimento de 50% do valor pago na inscrição, limitado ao valor máximo de R$ 500,00.

2º - O Auxílio Despesa: destinado ao ressarcimento, ainda que parcial, dos valores gastos pelo estudante com alimentação, deslocamento e hospedagem, destinados a garantir sua participação no evento. O cálculo do Auxílio Despesa levará em consideração:

- Forma de participação no evento com ou sem apresentação de trabalho;

- Distância entre o campus do estudante e a cidade de realização do evento;

- Participação do solicitante em editais do Programa de Auxílio Estudantil do IFSULDEMINAS no ano de 2020, de acordo com anexo I do edital.

Como solicitar o Auxílio EVACT

1º Passo: Ler o edital;

2º Passo: Preencher o formulário eletrônico para pedir o auxílio, clique aqui;

3º Passo: Enviar a documentação digitalizada para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com até 20 dias de antecedência do evento.

A concessão do Auxílio Evact considerará a programação oficial do evento, que deverá ser informada pelo solicitante no formulário eletrônico e o prazo mínimo de 20 dias se aplica simultaneamente ao preenchimento do formulário eletrônico e ao envio, por e-mail, da documentação completa digitalizada.

Documentação

A documentação deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Ficha de solicitação preenchida e assinada pelo solicitante e pelo coordenador do curso (anexo II);

- Cópia do comprovante de pagamento da inscrição do evento;

- Comprovante de aceitação do trabalho no evento, no caso de apresentação de trabalho;

- Autorização dos pais ou responsável (edital), para solicitantes menores de 18 anos;

- Cópia do documento oficial do responsável, com foto, para solicitantes menores de 18 anos;

Quanto ao pagamento do auxílio, o solicitante deve ser, obrigatoriamente, o único titular da conta a ser creditado o valor do auxílio.

Aplicação do auxílio

Para fins de concessão do auxílio, serão considerados eventos acadêmicos, científicos ou tecnológicos:

Congressos, seminários, palestras, simpósios, painéis, fóruns, conferências, jornadas, colóquios, minicursos, cursos de extensão, cursos de férias e outros eventos de finalidade acadêmica, científica ou tecnológica que, obrigatoriamente, emitam certificado ao final da participação no evento; e olimpíadas do conhecimento, competições acadêmicas, científicas ou tecnológicas.

Demais solicitações para eventos que não estejam descritos no edital serão submetidas à análise da Coordenação de Acompanhamento ao Educando, mediante justificativa do solicitante e aval do professor coordenador do curso.

Competições artísticas, culturais e esportivas serão contempladas por edital específico do IFSULDEMINAS. O prazo para solicitação de Auxílio Evact é de no mínimo 20 dias de antecedência da data do início do evento. Solicitações para eventos que ocorrerão no mês de janeiro de 2020 não precisarão respeitar o prazo de 20 dias de antecedência da data do início do evento.

Condições de participação

Cada solicitante poderá ser contemplado da seguinte forma:

- Duas concessões para eventos em território nacional, sendo pelo menos uma com apresentação de trabalho (Evact Nacional);

- Uma concessão por nível de curso (técnico ou graduação) para eventos fora do Brasil (Evact Internacional), exclusivamente para apresentação de trabalhos, mediante aceite e concedido apenas ao autor principal. Esta concessão não é acumulável para estudantes matriculados em ambos os níveis.

Resultados

O deferimento ou indeferimento será informado ao solicitante via e-mail, por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. Ao solicitante interessado em recorrer da decisão da Coordenação, será concedido o prazo de até dois dias úteis para interposição de recurso. O solicitante apenas terá sua decisão revista se cumprir o prazo estabelecido e preencher o formulário eletrônico de recusrso . Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou atendidas pelo telefone (35) 3449-6191.

 
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
28/01/2020
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