Página inicial > PROEN > Professor substituto - Campus Pouso Alegre

Professor substituto - Campus Pouso Alegre

Aberto Processo Seletivo simplificado para a contratação de professor substituto destinado ao Campus Pouso Alegre

O edital contempla uma vaga e as inscrições vão até o dia 13 de janeiro de 2020

- Edital 191/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta sexta-feira, 13/12, edital destinado à contratação de professor substituto para o Campus Pouso Alegre. O processo contempla uma vagas, com carga de 40 horas semanais, para atuar na área de Pedagogia. A seleção consistirá em uma única etapa: prova de títulos. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.

Quadro de vagas

Habilitação Mínima Exigida (Pré requisito)*

N° de Vagas

Regime de Trabalho

Pedagogia

Licenciatura em Pedagogia COM Especialização, Mestrado ou Doutorado em Educação ou áreas afins

40 horas

* Para todas as áreas, o candidato deve possuir a graduação somada à pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado). Em caso de não atendimento dessa regra, o candidato terá sua inscrição indeferida.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente serão admitidas via Internet, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 13 de janeiro de 2020.

Ao final do processo de inscrição, será gerada uma ficha que o candidato deverá imprimir, assinar e, acompanhado de toda a documentação, constante nos itens 2.3 e 3.3 do edital, encaminhar, exclusivamente por e-mail, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. colocando no assunto o título: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – Edital 191/2019 – Nome do candidato. Não serão aceitas inscrições com data de envio de e-mail posterior a supracitada.

Remuneração

A remuneração inicial será correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação. Para especialização, o valor será R$ 3.600,48. Profissionais com mestrado receberão R$ 4.304,92 e com doutorado, R$ 5.831,21.

Seleção

O processo seletivo constará de uma única etapa: a prova de títulos. A comprovação dos títulos será feita mediante a apresentação da documentação comprobatória. O candidato deverá entregar toda a documentação pessoal exigida no edital, assim como a documentação comprobatória para a prova de títulos em folhas modelo A4, encadernados com espiral e capa transparente. Confira documentação completa no item 3.3 do edital.

Resultado

O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de janeiro, no endereço eletrônico: www.ifsuldeminas.edu.br/concurso. Os recursos poderão ser encaminhados no prazo de 24 horas a partir da publicação dos resultados, exclusivamente via sistema, na área do candidato, no link. A comissão se exime de qualquer responsabilidade quanto a falhas ocorridas na internet e na manutenção da formatação no ato de abertura dos arquivos.

Contratação e regime de trabalho

A contratação do candidato classificado será realizada de acordo com o interesse do IFSULDEMINAS, apenas pelo período necessário para suprir as necessidades institucionais, sendo no mínimo de um mês. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite. O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do Instituto.

Inscrições

16/12/2019 a 13/01/2020

Prazo final para envio da documentação via e-mail

13/01/2020