Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEN > Pós-graduação EaD
Início do conteúdo da página

Pós-graduação EaD

IFSULDEMINAS abrirá inscrições para curso de Pós-graduação a distância

 

Certo banner posO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) ofertará, a partir de outubro deste ano, a pós-graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo é oportunizar aos docentes do IFSULDEMINAS - ainda não licenciados - o atendimento excepcional ao artigo 40, § 2º, inciso I, da Resolução CEB/CNE 06/2012 para atuar no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

O curso contará com 300 vagas e estará, institucionalmente, sob a coordenação da Diretoria de EaD/Proen/Reitoria. Serão 360h em disciplinas de formação pedagógica, legislação educacional e estrutura e funcionamento do ensino básico, técnico e tecnológico.

Terão prioridade de inscrição os candidatos que comprovem ser docentes efetivos do IFSULDEMINAS, que não possuam habilitação em licenciatura ou formação pedagógica – nos termos da Resolução MEC 01/2015 – e que ainda não tenham sido atendidos por nenhum programa institucional de mesma finalidade.

Preenchidas as vagas prioritárias, o restante será destinado para professores de outros institutos federais do estado de Minas Gerais, que comprovem não possuir licenciatura ou formação pedagógica, demais servidores e colaboradores do IFSULDEMINAS e público externo. Os critérios de seleção serão divulgados em breve.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Giovane José da Silva, “com isso, o IFSULDEMINAS oportuniza, mais uma vez, a formação pedagógica obrigatória para docentes não-licenciados atuarem na EBTT. Vale lembrar que já ofertamos, em 2018, 250 vagas do curso de Formação Pedagógica para graduados e não-licenciados, por meio de edital do fomento da UAB/CAPES. Ainda no mesmo ano, o Instituto ofereceu mais 50 vagas do mesmo curso com recursos orçamentários próprios”.

Para mais informações e ou sanar dúvidas, entrar em contato com a Diretoria de Ensino a Distância pelo telefone: (35) 3449-6261 ou pelo e-mail: diretoria.ead@ifsuldeminas.edu.br

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS

Data: 23/07/2019

Fim do conteúdo da página