Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEN > Resultados - Vestibular 2019/2º
Início do conteúdo da página

Resultados - Vestibular 2019/2º

IFSULDEMINAS divulga resultado da 2ª chamada do Vestibular 2019/2º semestre

Cursos Técnicos

- Resultado final: Carmo de Minas
- Resultado final: Muzambinho
- Resultado final: Poços de caldas


Cursos Superiores

- Resultado final: Muzambinho


Foram divulgados neste segunda-feira, 17/06/2019, os convocados para a 2ª chamada do vestibular 2019/2 para os cursos Técnicos e Superiores. Para ambos os cursos, as matrículas para a ampla concorrência e pré-matrículas para ações afirmativas e PcD Geral deverão ser realizadas nos dias 18 e 19 de junho de 2019.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos originais e uma cópia simples e legível dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade - RG. A carteira nacional de habilitação (CNH) não substitui o RG.
b) Certidão de Nascimento ou de casamento;
c) Número do CPF;
d) Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Médio (para os cursos de nível técnico subsequente e para os cursos de nível superior), de acordo com os requisitos para ingresso descritos no item 2 do Edital inscrito;
e) Comprovante de residência;
f) Quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos;
g) Número do Título de Eleitor para candidatos com idade igual ou superior a 18 anos;
h) 01 fotografia recente 3x4.

Para os candidatos convocados para matrícula que forem aprovados em vagas PcD Geral e ações afirmativas, conforme itens 6 e 8 do edital, terão confirmadas as matrículas ou não na respectiva cota, devendo o candidato acompanhar as publicações das chamadas e dos recursos e seus respectivos prazos.
Para mais informações sobre as matrículas (prazos, horários, regras) clique aqui

Documentos necessários para comprovar ações afirmativas constam no Edital.
Edital dos cursos Técnico, clique aqui.
Edital do curos superior, clique aqui.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
17/06/2019

 

__________________________________________________

Prazo para Recurso do Resultado Parcial da Ação Afirmativa da 1ª Chamada do Vestibular 2019 do 2º semestre é divulgado

Resultado

Foi divulgado nesta terça-feira, 11/06/2019, conforme item 17 do Edital 54/2019 para cursos Técnicos Subsequênte e Edital 55/2019 para cursos superiores, resultado parcial das ações afirmativas da primeira chamada do Campus Muzambinho. O prazo para interpor recursos segue até o dia 12/06/2019 às 17 horas.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
11/06/2019

__________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga resultado da 1ª chamada do Vestibular 2019/2º semestre

- Cursos técnicos

- Cursos superiores

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta segunda-feira, 03 de junho, o resultado da primeira chamada do Vestibular 2019/2º semestre. São convocados para matrícula em 1ª chamada os candidatos que concorrem pela ampla concorrência e para pré-matrícula, aqueles que concorrem pelas ações afirmativas, sendo o período de 05 a 07 de junho para entrega da documentação.

Ações afirmativas

Os candidatos convocados para pré-matrícula que forem aprovados em vagas PcD Geral e ações afirmativas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14) terão sua matrícula condicionada à comprovação da sua opção de concorrência, conforme itens 6 e 8 do edital, e terão confirmadas as matrículas ou não na respectiva cota, devendo o candidato acompanhar as publicações das chamadas e dos recursos e seus respectivos prazos.

Verificação da Autodeclaração de Preto e Pardo

Em cumprimento aos itens 8. 4 e 8.4.1. dos Editais 54 e 55 de 2019 do Processo Seletivo do IFSULDEMINAS e Portarias 18/2012, 04/2018 do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento (MPDG), a Comissão de Heteroidentificação de Verificação da Veracidade da Autodeclaração de Preto e Pardo convoca para entrevista os candidatos classificados para as matrículas nas ações afirmativas L2, L4, L10 e L14, em concordância com o resultado parcial do IFSULDEMINAS. No Campus Muzambinho, serão realizadas de acordo com este cronograma (clique e acesse). Em Carmo de Minas, as entrevistas acontecerão no dia 07 de junho, às 13 horas, no próprio campus. Já no Campus Poços de Caldas, as entrevistas de todos os candidatos será no dia 05 de junho, das 13h30 às 18h no campus, conforme agendamento prévio via telefone/e-mail.

Matrículas

Os candidatos classificados em primeira chamada deverão realizar as matrículas no período estipulado (clique e confira o cronograma). Os classificados deverão providenciar todos os documentos necessários (originais e cópia) para garantir o ingresso no IFSULDEMINAS e procurar a secretaria do campus para o qual concorreu à vaga, onde deverá confirmar a relação completa de documentos. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos; por responsável legal, para candidatos menores de 18 anos; ou por representante legal munido de procuração com firma reconhecida.

Confira os documentos gerais a serem apresentados, em envelope próprio, no ato da matrícula:

No ato da matrícula o candidato apresentar os documentos abaixo (ORIGINAL E 01 CÓPIA SIMPLES E LEGÍVEL):

- Carteira de Identidade - RG. A carteira nacional de habilitação (CNH) não substitui o RG.

- Certidão de Nascimento ou de casamento;

- Número do CPF;

- Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Médio (para os cursos de nível técnico subsequente e para os cursos de nível superior), de acordo com os requisitos para ingresso descritos no item 2 do Edital inscrito;

- Comprovante de residência;

- Quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos;

- Número do Título de Eleitor para candidatos com idade igual ou superior a 18 anos;

- 01 fotografia recente 3x4.

Como funcionam as chamadas?

As chamadas são destinadas às matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular. Na primeira, os candidatos que obtiveram a melhor classificação são convocados para realizar a matrícula, dentro do número de vagas de cada curso. Na segunda chamada, são convocados os próximos candidatos melhores classificados das listas, conforme desistências de matrícula da primeira chamada.

Se após a realização de três chamadas ainda restarem vagas, os campi farão a convocação individualmente pelo e-mail que consta no cadastro do candidato e divulgarão as convocações no site de cada campus, seguindo a lista de cada curso e obedecendo a opção de concorrência. Neste caso, haverá um prazo de 48 horas para a entrega dos documentos necessários para a matrícula.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
03/06/2019

Fim do conteúdo da página