Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEN > Nota máxima
Início do conteúdo da página

Nota máxima

Ciência da Computação, do Campus Passos, é conceito 5 em avaliação do MEC
Mais um curso do IFSULDEMINAS conquista nota máxima

ciência da computação okNesta terça-feira, 20 de fevereiro, foi divulgada a avaliação de mais um curso superior do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). O curso de Ciência da Computação, do Campus Passos, recebeu conceito 5 pelo INEP/MEC. Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, uma equipe esteve na unidade para a avaliação in loco. O Processo de Reconhecimento é uma exigência legal para todos os cursos superiores em instituições públicas e privadas.

Segundo explicou a procuradora institucional do IFSULDEMINAS, Maria Inês Pelegrini, "a apresentação do curso foi excelente e o processo in loco muito tranquilo, especialmente porque os dados estavam disponíveis de forma organizada e com evidências fortes. As reuniões foram tranquilas e os envolvidos atentos e acessíveis ao momento".

No segundo semestre de 2018, cinco cursos superiores do IFSULDEMINAS foram reconhecidos. Os cursos de Matemática dos campi Passos e Pouso Alegre também obtiveram nota cinco. Já os cursos de Engenharia em Química e Licenciatura em Química (Campus Pouso Alegre) e o curso de Geografia (Campus Poços de Caldas) receberam o conceito 4, em uma escala de 0 a 5.

Para esse ano de 2019, mais cinco cursos receberão a avaliação in loco do Inep/MEC: Ciência e Tecnologia de Alimentos (Campus Machado), Design de Moda e Produção Publicitária (Campus Passos), Ciências Biológicas (Campus Poços de Caldas) e Engenharia Civil (Campus Pouso Alegre).

Avaliações

"O excelente resultado nos trouxe confiança e também uma grande responsabilidade para buscarmos melhorias para o curso e para nossos alunos". Professor Vinícius Alves Silva, coordenador do curso de Ciência da Computação.

"Excelente o resultado, fruto da dedicação e muito trabalho de todos". Professor João Paulo de Toledo Gomes, diretor-geral do Campus Passos.

"A nota 5 do curso de Ciência da Computação é fruto de muito empenho e dedicação de toda equipe do campus Passos, sempre com o importantíssimo apoio da Pró-Reitoria de Ensino". Bruna Bárbara Santos Bordini, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Passos.

"Parabéns a toda equipe do Campus Passos, à equipe Proen e Reitoria que atua diretamente com o campus", Márcia Rodrigues Machado, diretora de Ensino do IFSULDEMINAS.

 

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 22/02/2019

Fim do conteúdo da página