Página inicial > PROEX > Curso FIC de língua estrangeira - 2022/2º

Curso FIC de língua estrangeira - 2022/2º

Seleção para curso de FIC em Francês, módulo I, na modalidade à distância

No total são 400 vagas

Divulgado Resultado do Sorteio (Classificados) e Lista de Espera (Excedentes)

- Edital 210/2022Resultado do Sorteio - publicadio em 05/08/2022

FRANCÊS BANNER2O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu nesta segunda-feira (18), inscrições para pessoas interessadas em  ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Francês, módulo I, na modalidade a distância (EaD). O curso será realizado no período de 08 de agosto à 30 de novembro de 2022 integralmente on-line. As inscrições vão até 1º de agosto de 2022.

Quadro de vagas

Ao todo, foram disponibilizadas 400 vagas conforme tabela abaixo:

Nome do Curso
Carga horária
do curso
Vagas Escolaridade e idade
FRANCÊS BÁSICO
Módulo I
Ensino Fundamental I
(1ª a 5ª serie)
completo/16 anos

Inscrições

As inscrições, bem como os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos e poderão ser realizadas de 18 de julho a 1º de agosto de 2022, por meio deste formulário de inscrição. Para isso, o interessado deve:

a. Possuir um e-mail válido;
b. Possuir número do CPF e Documento de Identidade;
c. Possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto;
d. Idade mínima de 16 anos completos; e
e. Deve preencher e responder todas as perguntas do formulário de inscrição.

Atenção: O candidato receberá uma cópia do comprovante de inscrição no e-mail informado no ato de inscrição.

Seleção e Resultado

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico". Já a lista dos candidatos contemplados sairá dia 05/08/2022, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva. Assim, os candidatos contemplados também serão comunicados via e-mail e devem ficar atentos à sua caixa de entrada e spam/lixeira.

Matrícula

No ato da inscrição o candidato deverá preencher todos os campos do Formulário para que o IFSULDEMINAS providencie a matrícula no curso. Desta forma, ao concluir o Formulário, o candidato deverá declarar sua concordância com o Termo de Compromisso, encontrado no anexo II deste edital.

Os cursos

O curso será ofertados pela plataforma digital MOODLE e emitirão certificado de conclusão para os estudantes que atingirem média mínima de 60 por cento de aproveitamento, preencherem a avaliação institucional do curso e enviarem a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente. Caso o candidato queira saber informações detalhadas sobre cada curso através do Guia Pronatec de Cursos FIC, basta clicar neste link

A abertura das turmas estará condicionada ao preenchimento de 75 por cento das vagas ofertadas em cada turma.

Evento Data
Período de incrição 18/07 a 01/08/2022
Sorteio eletrônico 03/08/2022
Resultado com os classificados e lista de espera a partir do dia 05/08/2022