Página inicial > PROEX > Instrutor e Tutor para cursos FIC do Programa "Novos Caminhos"

Instrutor e Tutor para cursos FIC do Programa "Novos Caminhos"

Seleção de Instrutores e Tutores para cursos FIC do projeto "Novos Caminhos"

Divulgado resultado final

- Edital 77/2022 Resultado final - prof. mediador/Tutor EaD - publicado em 08/04

Resultado final - prof. conteudista/Instrutor publicado em 08/04

Resultado dos recursos publicado em 08/04

- Resultado preliminar - prof. mediador/Tutor EaD - publicado em 05/04

Resultado preliminar - prof. conteudista/Instrutor publicado em 05/04

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta terça-feira (22), abriu inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de bolsista para ocupar a função de Instrutor e Tutor para os cursos do Programa Novos Caminhos/Pronatec/Bolsa - Formação, a serem realizados no ano de 2022, na modalidade a distância (EaD). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de março.

Bolsa

A carga horária máxima semanal de dedicação ao programa, ficará limitada a 16 horas semanais para a função de professor e 20 horas semanais para as demais funções. Desta forma, para este edital, em específico, as funções, a carga horária e o valor da bolsa estão especificados no quadro abaixo:

Função Vagas Carga horária senanal Previsão de período para atuação Valor da bolsa Modo de trabalho
Professor Conteudista (Instrutor)
- Mais informações no item 8.3
R$50,00 por hora (conforme o Anexo II)
Remoto (EaD)
Professor Mediador (Tutor EaD)
- Mais informações no item 8.4
R$ 1.500,00 (acima de 80 alunos)
R$ 1.000,00 (abaixo de 80 alunos) (valores mensais)
Remoto (EaD)

* Os tutores serão contratados para, no mínimo, 200 alunos. No caso de evasão ou não formação de turmas o valor da bolsa poderá sofrer alteração conforme a tabela, mediante relatório de alunos ativos no último dia de cada mês. A previsão de atuação é de 4 meses.

Vagas

Poderão submeter-se ao Processo Seletivo, os candidatos que possuam a qualificação exigida conforme requisitos do anexo IIÉ vedada a participação de servidores públicos federais neste edital em virtude das fontes orçamentárias. Outras requistos estão listados no item 2 do edital. Somente será reservada vaga para Pessoa com Deficiência (PcD) caso sejam ofertadas, no mínimo, 5 vagas de cada cargo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line do dia 22 a 31 de março de 2022, exclusivamente por meio deste link. Assim, é importante que o candidato observe as seguintes exigências listadas no item 3.2 e informações contidas nos itens 3.3 ao 3.9 deste edital.

Seleção

O processo de seleção e classificação consistirá na análise dos documentos enviados e atribuição de pontos conforme o anexo III. Outras informações sobre o do cômputo dos Títulos e Experiência Profissional, da entrevista para a função de tutor e instrutor de Inglês, esultado Preliminar e Recursos na Avaliação de Títulos e sobre empates, o candidato poderá conferir nos itens  4.2 e 4.3 consecutivamente.

Recursos

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar poderá fazê-lo até as 18h00 do dia 06/04/2022, por meio do formulário eletrônico que será disponibilizado no site com o Resultado Preliminar. Contra o resultado final não caberá recurso.

Evento Data
Publicação do Edital
22/03/2022
Inscrições
22/03 a 31/03/2022, até as 18:00
Resultado Preliminar
05/04/2022
até as 18:00 de 06/04/2022
08/04/2022
Convocação
a partir de 08/04/2022

Dúvidas sobre a execução do Programa poderão ser encaminhadas para o e-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMIMAS
Publicado em: 22/03/2022