Página inicial > PROEX > Instrutores para cursos FIC do Projeto “Capacita Sul de Minas”

Instrutores para cursos FIC do Projeto “Capacita Sul de Minas”

Seleção de instrutores presenciais para cursos FIC do projeto "Capacita Sul de Minas"

Resultado final é divulgado

Edital 06/2022Resultado Final- publicado em 21/01/2021

- Resultado Preliminar - publicado em 17/01/2021

- Faça aqui sua inscrição!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta quarta-feira (05), abriu inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de profissional para ocupar a função de Instrutor para os cursos de Formação Continuada (FIC) do Projeto “Capacita Sul de Minas”, a serem realizados no 1º semestre de 2022, na modalidade presencialAs inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de janeiro 2022.

Bolsa

A carga horária máxima semanal de dedicação ao programa ficará limitada a 16 horas semanais mas podendo variar, dentro do limite permitido, em virtude de demanda ou necessidade institucional. Confira no quadro abaixo as funções, vagas,  carga horária semana e total além de outras informações:

Função Vagas Carga horária semanal Carga horária total Período  Valor da bolsa
Instrutor do curso FIC Caminhão Hidráulica e Elétrica

128 hs

1º semestre de 2022

R$ 50,00 a hora

Instrutor do curso FIC Caminhão Robótica e Arduino
- Os cursos realizados no Caminhão serão preferencialmente no período diurno (manhã e tarde).
- A base administrativa das ações deste edital será o IFSULDEMINAS - Campus Machado.
- O Caminhão percorrerá cidades parceiras do Sul de Minas Gerais.
Parágrafo único: A permanência do bolsista no Programa estará sujeita à avaliação pedagógica e institucional realiza.

Vagas

Poderão se candidatar ao processo seletivo os candidatos que atenderem às seguintes condições mínimas, descritas no quadro abaixo, e no item 02 do edital. Já as informações sobre pagamentos e carga horária de atuação estão no item 07. Somente será reservada vaga para Pessoa com Deficiência (PcD) caso sejam ofertadas, no mínimo, 5 vagas de cada cargo.

Função Requisitos mínimos Objetivo Habilidades Desejáveis
Caminhão 01:
Hidráulica e Elétrica
Curso Téc. em Edificações ou Graduação em Eng. Civil ou Tecnólogo de Construção Civil.
. Programar atividades teóricas e práticas;
Elaborar material didático;
. Supervisionar as aulas práticas;
. Conscientizar o aprendiz quanto ao uso racional de materiais, equipamentos e do tempo;
. Avaliar o aproveitamento do aprendiz
Conhecimentos básicos dos princípios da Instalação Hidráulica e Elétrica, com a finalidade de capacitar os alunos à compreensão de aspectos fundamentais das diversas etapas que envolvem um projeto de Instalação Hidráulica e instalação elétrica.
Necessário disponibilidade para viajar
Caminhão 02:
Robótica e Arduino
Graduação em Ciência da Computação ou Eng. de Controle e Automação ou Eng. da Computação ou Eng. Elétrica ou afins
. Programar atividades teóricas e práticas;
. Elaborar material didático;
. Supervisionar as aulas práticas;
. Avaliar o aproveitamento do aprendiz.
Desejável experiência anterior em hardware e tecnologias (Arduino, kits didáticos de automação, impressora 3D, etc.), e na ministração de aulas para crianças, jovens e/ou adultos, preferencialmente em robótica.
Necessário disponibilidade para viajar

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line do dia 05 a 13 de janeiro de 2022, exclusivamente por meio deste link. Assim, é importante que o candidato observe as seguintes exigências listadas no item 3.2 e informações contidas nos itens 3.3 ao 3.10 deste edital.

Seleção

O processo de seleção e classificação consistirá na análise dos documentos enviados e atribuição de pontos conforme o anexo III. Outras informações sobre o cômputo dos Títulos e Experiência Profissional e Empate, o candidato poderá conferir nos itens  4.2 e 4.3 consecutivamente.

Evento Data
Publicação do Edital 05/01/2022
Inscrições 05 a 13/01/2022
Resultado preliminar 14/01/2022