Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Listagem Noticias Vestibular > Preenchimento de vagas ociosas.2022/1º
ptenfres
Início do conteúdo da página

Preenchimento de vagas ociosas.2022/1º

IFSULDEMINAS abre processo de Transferência Interna, Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso de Graduação

A oportunidade é para o curso de Licenciatura em Pedagogia/EaD nos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho

 

- Link para a página do edital 221/2021

Inscreva-se aqui!

- Quadro de vagas

Vagas remanescentesO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o preenchimento de vagas ociosas no Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD - Campus Muzambinho (nos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho) a serem preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de janeiro de 2022.

O quantitativo de vagas remanescentes destedital está detalhado no quadro de vagas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 23/12/2021 a 16/01/2022, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico, em que deverá constar o upload de um arquivo único, no formato PDF, anexando-se a documentação na ordem determinada no item 2.2 deste edital. Vale lembrar que no caso do candidato submeter duas ou mais inscrições, somente a última será considerada.

Desta forma no Requerimento de Inscrição (Anexo I), o candidato deverá definir o período e polo pretendido, sem possibilidade de inscrever-se em mais de um período ou polo.

Requisitos

Transferência Interna: modalidade destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de qualquer campus do IFSULDEMINAS, cuja formação seja a mesma (cursos de área e formação iguais, ofertados em campi diferentes) ou em área “AFIM” ao curso pretendido; ter cursado o primeiro período do curso de origem e não ter concluído mais de 80% da carga horária total do curso de origem.

-Transferência Externa: modalidade destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior ou com matrícula trancada, em curso de graduação de Instituição de Ensino Superior, igual ou de área “AFIM” ao curso pretendido; ter cursado o primeiro período do curso de origem e não ter concluído mais de 80% da carga horária total do curso de origem.

- Requisitos para Obtenção de Novo Título: modalidade destinada a portadores de diploma de graduação autorizada/credenciada pelo MEC, ou ser diplomado em curso superior de instituição estrangeira, cujo diploma seja reconhecido pelo MEC.

Reingresso: modalidade destinada ao candidato que teve sua matrícula cancelada ou trancada, na qual o acadêmico solicita formalmente a sua readmissão como aluno regular. Neste processo o candidato deverá cumprir todos os requisitos constantes na Resolução CONSUP 69/2017.

Processo Seletivo

A seleção será numa única etapa por meio da análise documental, levando em conta o seguinte critérios:

a. Compatibilidade de Matriz Curricular: observando-se o número de disciplinas cursadas passíveis de serem aproveitadas (Classificatório e Eliminatório);

b. Análise da compatibilidade de matriz curricular será realizada com base na Resolução nº 69/2017 que, dispõe sobre aprovação das alterações das Normas Acadêmicas dos Cursos de Graduação do IFSULDEMINAS.

c. A ausência de disciplinas passíveis de serem aproveitadas é critério Eliminatório para as vagas do 5º período.

Recursos

Após a publicação do resultado preliminar com a ordem de classificação, o candidato terá o prazo máximo de 24 horas para interpor recurso e assim, utilizar o modelo constante no anexo II, a ser enviado para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., intitulado "Recurso Edital 221/2021".

Cronograma 

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo 23/12/2021 a 16/01/2022
Divulgação da Classificação 20/01/2022
Recurso Classificação 21/01/2022
Resultado Final 24/01/2022
Matrículas - 1ª Convocação 25 e 26/01/2022
Matrículas - Convocação de candidatos(as) excedentes a partir de 27/01/2022
Início do 3º período 08/02/2022
Início do 5º período 08/02/2022

 

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital 
 
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Publicado em: 27/12/2021 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página