Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Listagem Noticias Vestibular > Seleção interna de elaboradores de questões para o vestibular 2020.2
Início do conteúdo da página

Seleção interna de elaboradores de questões para o vestibular 2020.2

IFSULDEMINAS lança edital para seleção interna de elaboradores de questões para o vestibular 2020/2

 

- Edital 46/2020

Inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e sua Coordenação de Processos Seletivos, divulga edital para Seleção Interna de Elaboradores e Revisores de Questões para o Vestibular 2020/2. O processo pressupõe a execução de tarefas que visem garantir a eficiência, a lisura e o sigilo das atividades inerentes a tais processos.

Requisitos

Poderão se inscrever profissionais habilitados em Licenciatura nas áreas de conhecimento como Inglês, Espanhol, Física, Química, Biologia, História e Geografia, que sejam servidores docentes do IFSULDEMINAS. Não poderão participar deste edital, colaboradores que estejam em situação de afastamento por qualquer motivo.

Regime de trabalho

O colaborador exercerá suas atividades a título de Encargo de Curso e Concurso, não sendo permitido, em hipótese alguma, que o horário utilizado para essas atividades seja contabilizado como carga horária de trabalho regular.

Desta forma, cumprirá carga horária de trabalho de forma a se adequar aos prazos estipulados pela DAE. Portanto, as atividades de elaboração e revisão de questões serão remuneradas por meio de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso, conforme normas vigentes, e seguirá a tabela atualizada da Instituição.

Inscrição

As inscrições vão até o dia 08 de março e poderá ser feito através do preenchimento deste formulário online dentro do prazo estabelecido pelo edital.

Para este processo serão selecionados 12 docentes fracionados pelas seguintes disciplinas:

Disciplinas  nº de docentes
Inglês  02
Espanhol 02
Física 02 
Química 02
Biologia 01
História  01 
Gegrafia  02

Seleção

A seleção será feita pela Coordenação de Processo Seletivo da DAE e seguirá critérios de pontuação, como o tempo de docência, que valerá um ponto por ano de magistrado, limitando-se a quatro pontos.

Para fins de desempate, serão utilizados os critérios subsequentes na ordem de inscrição, tendo preferência os primeiros.

Resultado

O resultado preliminar e o resultado final serão divulgados no site institucional do IFSULDEMINAS.

Do pagamento

O pagamento será processado pela DAE e executado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGEP) e feito por meio de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso, conforme tabela vigente, por meio de folha de pagamento.

As declarações para recebimento de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso deverão ser feitas no sistema SUAP, seguindo o passo a passo descritos no item 11.4. do presente edital.


Cronograma

Evento

Data e horários

Inscrições

02/03/2020 a 08/03/2020

Divulgação dos Resultados

09/03/2020

Reunião para orientação por webconferência

10/03/2020 às 9h

10/03/2020 às 15h

Prazo para elaboração das questões

10/03/2020 a 22/03/2020

Prazo para revisão das questões

23/03/2020 a 30/03/2020

Prazo para preenchimento e assinatura das declarações por Gratificação por Encargo de Curso e Concurso pelo SUAP e envio por e-mail à DAE*

Até 01/05/2020

Prazo para processamento da documentação para pagamento das Gratificações pela DAE**

Até 01/06/2020

* Caso haja preenchimento incorreto de declaração, por parte do docente, os prazos acima definidos poderão ser dilatados, devido à necessidade de correções.
** A Diretoria se compromete a finalizar os processos eletrônicos (via SUAP), no prazo descrito na tabela acima, sendo que os prazos para pagamento obedecem os critérios estabelecidos pela PROGEP de acordo com o fechamento das folhas de pagamento.

 

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 03/03/2020
registrado em:
Fim do conteúdo da página