Página inicial > Institucional Geral > Seguro de vida estudantil

Seguro de vida estudantil

Orientações para usufruir do seguro de vida dos estudantes

Discentes de cursos presenciais e estagiários do IFSULDEMINAS são cobertos pelo seguro de acidentes pessoais contratado pela Instituição. As inclusões e exclusões dos segurados é feita mensalmente pelo campus e há uma relação dos beneficiários do seguro.

As seguintes situações são cobertas: Morte Acidental, Invalidez Permanente por Acidente (IPA), Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas e Morte Acidental a Título de Auxílio Funeral.

Os detalhes do seguro estão previstos na cartilha do atual fornecedor de seguros, acesse clicando aqui

Em caso de necessidade de acionar o seguro, o campus responsável deverá ser comunicado, por meio do SAE/CGAE/CPAE de cada unidade.

Para acionar o seguro, o campus deverá seguir o passo a passo da empresa:

- Acessar o site da MBM (https://mbmseguros.com.br/);

- Clicar em Acesso Rápido;

- Clicar em “Comunicado de Sinistro ou Resgate’’.

- Escolher qual a cobertura desejada, ao clicar na cobertura aparecerá a listagem de documentos necessários para abertura do processo.

- Clicar em Iniciar Solicitação e preencher todos os campos.

Em caso de dúvidas ou dificuldades com o seguro, a CAE está à disposição, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O diagrama abaixo descreve o processo de solicitação de indenização.

diagram 3

Anexos:
Fazer download deste arquivo (ApoliceSeguro.pdf)ApoliceSeguro.pdf154 kB19/09/2023 09:50:58