Página inicial > Institucional Geral > Notícias > Relatório de Gestão 2022

Relatório de Gestão 2022

IFSULDEMINAS torna público o Relatório de Gestão 2022

WhatsApp Image 2023 03 31 at 15.34.42Nesta sexta-feira (31/03), o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou o seu Relatório de Gestão 2022 (clique na imagem ao lado para acessá-lo). O documento visa prestar contas à sociedade e aos órgãos de controle em relação às ações de governança, ao cumprimento dos objetivos estratégicos da instituição e às demonstrações orçamentárias, financeiras e contábeis referentes ao ano de 2022.

Além disso, traz informações sobre a visão organizacional e o ambiente externo do IFSULDEMINAS, os resultados da gestão no último ano e dados sobre gestão de riscos e ações de controle interno.

O Relatório é produzido anualmente e todas as suas edições ficam permanentemente publicadas no portal institucional. Para lê-las, a qualquer tempo, o membro da comunidade interna ou externa deve acessar o link "PDI", que está no menu superior do portal, e, na sequência, clicar no botão "Relatórios de Gestão". Nessa página, constam todos os documentos sobre o tema, desde a sua primeira edição, referente ao ano de 2010.

O documento é fruto de um trabalho coletivo, com a participação de diversos setores do Instituto. A sistematização dos dados é função da Diretoria de Desenvolvimento e Relações Institucionais (DDRI), já a revisão ortográfica e a diagramação é realizada pela Diretoria de Comunicação (Dicom/Reitoria).

Para o reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, o relatório de gestão traduz o trabalho desenvolvido pela comunidade, refletindo boa parte da dinâmica institucional, com seu alcance e resultados aferidos de forma segmentada, porém indissociada no ensino, na pesquisa e na extensão. "Este material nos orgulha, pois retrata o volume, a qualidade e a intensidade de nossa atuação, um conjunto de engrenagens, atuando em sincronia e de forma sinérgica, com respeito aos preceitos constitucionais, focada na legalidade, na transparência e no bem público. Centenas de cursos, com milhares de estudantes e inúmeros projetos sociais e de pesquisa, extensão e inovação, que transformam vidas e realidades. Nós temos muitos desafios pela frente, mas acreditamos que a educação é a grande catalisadora e promotora do desenvolvimento de uma sociedade, por isso, estamos engajados nessa nobre missão de promover o conhecimento e o desenvolvimento regional", conclui Cleber.

Texto: Dicom/IFSULDEMINAS
Publicado em: 31/03/2023