Guia da Faculdade.2022

IFSULDEMINAS tem 33 cursos estrelados no Guia da Faculdade 2022

As Tecnologias em Design de Moda, Gestão Ambiental e Cafeicultura receberam conceito máximo na avaliação

- Acesse aqui o Guia da Faculdade 2022

guia 2022Três cursos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) receberam o conceito máximo na edição deste ano do Guia da Educação, levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a startup Quero Educação. O Guia avaliou a qualidade de 17 mil cursos de ensino superior, presenciais e a distância, oferecidos por instituições públicas e privadas em todo o território nacional e foi divulgado neste mês de novembro.

As Tecnologias em Design de Moda (Campus Passos), Gestão Ambiental (Campus Inconfidentes) e Cafeicultura (Campus Muzambinho) foram classificados com cinco estrelas, conceito máximo da avaliação. Além deles, outros 30 cursos superiores da instituição receberam avaliação positiva. Os cursos estrelados pertencem aos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e foram classificados com três (bom) ou quatro (muito bom) estrelas, numa escala que vai até cinco (excelente).

Neste ano, pela primeira vez, as graduações Tecnológicas foram incluídas na avaliação, junto aos Bacharelados e as Licenciaturas. Para um curso ter seu conceito divulgado, o mesmo precisou ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados, além de ter sido avaliado por seis pareceristas. No processo de avaliação dos cursos foram analisados o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura (materiais e equipamentos oferecidos).

Dos 33 cursos do IFSULDEMINAS avaliados, cinco são estreantes, todos cursos de Tecnologia. Confira a seguir a tabela com os cursos e suas respectivas notas (os estreantes no Guia aparecem em verde).

Campus Curso Estrelas
Química 03
Engenharia Civil 04
Engenharia Química 04

O ranking com todos os cursos avaliados pode ser encontrado na íntegra no site do Guia da Faculdade.

Selos

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS