Página inicial > Institucional Geral > notícias do proex > 10ª Feira de Estágios e Empregos

10ª Feira de Estágios e Empregos

banner 750x195 feira

10ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS ocorre de forma online e presencial, no Campus Avançado Três Corações

Inscrições, para atividades online, devem ser feitas de 19 a 26/09

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) chega, neste ano, à 10ª edição da sua Feira de Estágios e Empregos. O evento vai ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro e contará com a participação de 73 empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, dos ramos agropecuário, alimentício, educacional, comercial, contábil, entre outros.

A novidade da Feira, em 2022, é a adoção do formato híbrido, com atividades transmitidas pela internet e atrações físicas, organizadas no Complexo Educacional Atalaia, unidade do Campus Avançado Três Corações. O público poderá assistir a palestras, visitar e deixar currículos nos estandes das empresas parceiras e realizar minicursos com temas diversos na área da empregabilidade, além de alguns específicos ligados aos cursos oferecidos pelo IFSULDEMINAS. As dezenas de atividades serão conduzidas por servidores do IFSULDEMINAS e por convidados externos, vindos de instituições como Sebrae e Cooxupé e de empresas com destaque regional e nacional.

Painel de vagas

Na página da 10ª Feira de Estágios e Empregos também haverá um Painel de Vagas, no qual o visitante poderá se candidatar às oportunidades e ter seu currículo cadastrado para seleções futuras.

Minicursos

As vagas para participar dos minicursos são limitadas e para realizá-los, os interessados precisarão se inscrever. A inscrição nos minicursos presenciais deverá ser feita no local e no dia do evento. Já os oferecidos no formato online, as inscrições devem ser feitas de forma antecipada, de 19 a 26/09, por meio do preenchimento de formulários digitais (disponibilizados abaixo), sendo que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Programação Dia 28/09

Palestra presencial das 9h30 às 10h30

palestra 28
Minicursos presenciais
banner mini cursos 28
Minicursos online
curso online 28

Acesse aqui os links para se inscrever nos minicursos online

Inscrições de 19 a 26/09!

Os links de acesso aos minicursos online serão enviados nos e-mails registrados nos formulários de inscrição pelos participantes, na parte da manhã do dia 28/09. Os minicursos serão transmitidos pela plataforma Google Meet.

Programação Dia 29/09

Palestra presencial de 9h30 às 10h30
palestra 29
Minicursos presenciais
banner mini cursos 29

A Feira

O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFSULDEMINAS e contará, mais uma vez, com o apoio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Voltada a estudantes e pessoas já formadas do IFSULDEMINAS, a Feira é uma ação que visa possibilitar o encontro das empresas com candidatos a estágio, trainee e trabalho formal, oportunizando cadastro, recrutamento e seleção. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site: https://feiradeestagio.ifsuldeminas.edu.br/ ou obtidas pelos telefones: (35) 3449-6281 e (35) 99962-0357 ou, ainda, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Simpósio de Pedagogia

Neste ano, a Feira ocorre em paralelo com outro evento institucional, o II Simpósio de Estágio da Licenciatura em Pedagogia EaD. O simpósio tem como objetivo contribuir com a socialização de boas práticas de estágio, com a reflexão sobre a melhoria no processo de estágio e com a interação entre alunos, professores e instituições que recebem os licenciando do IFSULDEMINAS.

O evento acontece de 27 a 29 de setembro e disponibilizará minicursos online para os participantes. Também é necessário realizar inscrição prévia para assisti-los. Clique aqui para se inscrever (em breve). Os links de acesso aos minicursos serão enviados nos e-mails registrados nos formulários de inscrição pelos participantes no dia 24/09, sendo encaminhado também um lembrete no período da manhã do dia 27/09.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 16/09/2022