Página inicial > Institucional Geral > Notícias > Notícias da PROEX > FIC/Corte e Costura - Capacita Sul de Minas.2022

FIC/Corte e Costura - Capacita Sul de Minas.2022

Curso de Corte e Costura pelo programa "Capacita Sul de Minas"

Divulgada classificação final

Edital 56/2022: Confira no quadro abaixo o resultado da classificação - publicado em 11/03

Classicação
Campus Machado
Início das aulas
Noite
 21/03/2022 Lista dos classificados Lista dos classificados
Campus Passos  Início das aulas
 14/03/2022 Lista dos classificados Lista dos classificados
As orientações para matrícula serão fornecidas na primeira aula!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta terça-feira (1º de março), abriu inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Corte e Costura, na modalidade presencial com aulas previstas para o dia 14 de março de 2022, por meio do projeto "Capacita Sul de Minas". No total são 60 vagas distribuidas pelos campi Passos e Machado. As inscrições são grauitas e vão até 10 de março.

Cursos Vagas

O quantitativo de vagas e os requisitos mínimos estão listados no quadro abaixo:

* Curso Objetivo *Período de realização do curso Carga Horária Vagas Requisitos
Curso de Corte e Costura Informações sobre o onjetivo no anexo I deste edital. março a abril de 2022 100h

Item 05 deste edital
*As aulas práticas serão realizadas nas dependências do IFSULDEMINAS ou de instituições parceiras, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança estabelecidos pela instituição ou pelas autoridades. O descumprimento das normas sanitárias acarretará o desligamento do aluno.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet por meio deste link do dia 1º ao dia 10 de março de 2022. Desta forma, a inscrição refere-se ao interesse de vaga para um curso, dentro do número de vagas disponibilizado; portanto, não é permitido realizar o curso em duas turmas ao mesmo tempo. O quadro de vagas e as informações sobre o curso estão disponíveis no anexo I deste edital.

Seleção

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico" e a lista dos candidatos contemplados divulgada no portal do IFSULDEMNAS. Demais informações sobre as inscrições, os candidatos poderão conferir do item 09 ao 11 do edital.

O curso

As aulas práticas serão realizadas nas dependências da Instituição ou de instituições parceiras, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança estabelecidos pela instituição ou pelas autoridades. Para receber o certificado o estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento, preencher a avaliação institucional do curso e enviar a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.

Evento Data
Abertura do edital 01/03/2022
Período de Inscrição 01/03 a 10/03/2022
Resultado final 11/03/2022