Página inicial > Institucional Geral > Ciclo de Palestras

Ciclo de Palestras

IFSULDEMINAS promove Ciclo de Palestras sobre Estratégias para Inovação durante o ano de 2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Diretoria de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, promoveu o Ciclo de Palestras “Estratégias para Inovação”. O objetivo principal do evento foi de estimular ações que fomentem a criação de soluções e que tragam novas tecnologias, produtos e mercados.

O ciclo foi composto por três palestras, que ocorreram ao longo de 2021, via plataforma meet, nos dias 28/05, 01/07 e 29/09, às 14h.

Clique nas imagens abaixo para assistir às palestras:

28.05.2021Data: 28/05/2021
Horário: 14h

Graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Pedagogia, pela Universidade Federal do Espírito Santo e Mestrado em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica do RJ. Atualmente é Coordenadora Executiva da Agência PUC-Rio de Inovação (NIT). Tem experiência em Administração de Empresas, com ênfase em Estratégia e Gestão Empresarial, de Ativos Intangíveis e de Recursos Humanos e foi Presidente da FORTEC.

01.06.2021

Data: 01/07/2021
Horário: 14h

Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC - Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia; membro da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela FCF-USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela ESPM. Também é inventor, com patentes concedidas em vários países e criações premiadas e reconhecidas no Brasil e no exterior. Ao longo da carreira realizou centenas de estudos de patenteabilidade, liberdade de operação e estudos de panorama tecnológico.

29.09.2021Data: 29/09/2021
Horário: 14h

Possui experiência de mais de 20 anos no planejamento, implantação e operações de ambientes de inovação, tais como Incubadoras, Hubs, Parques Tecnológicos, Coworkings além de Programas acadêmicos de empreendedorismo e/ou inovação, e projetos de interação Universidade, Empresa & Governo. Atuou na criação e implementação de legislação e políticas públicas relacionadas à inovação e na criação/fortalecimento de ecossistemas de inovação. Possui ampla experiência na captação de recursos para projetos de base tecnológica. Desde 2021, responsável pelo Innovation Program, do Cuida Digital; Gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, de 2013 a 2020; Vice-Presidente da Rede Mineira de Inovação desde 2021; Fundadora da APTU - Assoc. Gestora Parque Tecnológico Uberaba; Coordenadora Executiva do Projeto U+20 - em consonância com a Agenda 2030 da ONU. Co-fundadora do ecossistema ZebuValley.

Texto: Ascom Reitoria (com informações Cristina Lúcia Janini Lopes)
Publicado em: 10/05/2021
Atualizado em: 30/06/2021